Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

SENNA: Honda faz homenagem e reproduz com sons e luzes a pole de 1989 no Japão

26 de julho de 2013 0

A montadora Honda fez uma bela homenagem para o tricampeão mundial Ayrton Senna, morto há 19 anos.  A empresa japonesa entregava os motores da McLaren nos três títulos mundiais do brasileiro e está de volta à escuderia britânica a partir de 2015. Então resolveu homenagear o lendário piloto fazendo uma enorme estrutura no circuito de Suzuka, palco dos três títulos de Senna.

Homenagem da Honda para Senna - Reprodução

Com caixas de som e luzes, a Honda montou a “volta virtual” de Ayrton Senna no treino classificatório do famoso GP do Japão de 1989, quando Senna fez a pole-position e bateu o recorde do circuito em 1m38s041. Os dados foram obtidos da telemetria do carro naquele dia, e o ronco reproduzido fielmente em uma gravação noturna. Inclusive a telemetria é um dos principais destaques, já que foi implementada pela própria Honda na categoria há cerca de 30 anos.

O comercial termina com o slogan: “A tecnologia que um dia apoiou Senna, agora para sua perfeita experiência de dirigir”. Apenas divirtam-se, lembrem e se emocionem:

A corrida é uma das mais polêmicas da história da categoria. Quase ao final da corrida, Senna tentou passar Prost e foi fechado. Prost abandonou e se Senna não vencesse a corrida, o campeonato terminava ali, mas Senna foi empurrado pelos fiscais, buscou uma distância e passou Alessandro Nannini.

Mas foi desclassificado após a corrida pelos comissários por ter “recebido ajuda irregular” com forte pressão do presidente da FIA, o francês Jean-Marie Balestre. Este resultado deu o título para Prost. Este incidente teria consequências ainda no ano seguinte, quando na mesma pista Senna deliberadamente jogou Prost para fora e foi campeão mundial em circunstâncias igualmente controversas.

VEJA TAMBÉM

Envie seu Comentário