Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mestre cervejeiro

20 de outubro de 2011 2

O leitor Darlan Hirtenkauf envia ao Almanaque Gaúcho uma foto do mestre cervejeiro Petar Hirtenkauf, mencionado em comentários aqui no blog. Na imagem, ele e sua esposa Eva Hirtenkauf fazem uma pose com o Chopp Polar junto à escadaria que dá acesso ao Rio Taquari, em Estrela.

Foto: arquivo pessoal

“Creio que foi nos meados de 1960, pois eu e minha irmã estamos sentados ao chão, no lado direito da foto. Esta rua (Arnaldo José Diehl) depois foi fechada, e somente a Polar tinha acesso”, relata Darlan.

Você também lembra dos tempos da fábrica da Polar em Estrela? Comente ou envie imagens para almanaque@zerohora.com.br.

Comentários (2)

  • Darlan Hirtenkauf diz: 20 de outubro de 2011

    Desculpem a minha falha, mas a data deve ser 69 ou 70

  • Ditmar Peter Hirtenkauf diz: 20 de outubro de 2011

    Olá Darlan,
    De qual baú tirastes essa fotografia que nem eu me lembrava mais, quem sabe se os outros integrantes dessa foto possam ser identificados por seus familiares ou amigos para tambem fazerem os seus comentarios sobre esses tempos.Na revista comemorativa do CINQUENTENARIO DA CERVEJARIA POLAR 1912 a 1962 da qual tenho um exemplar ,consta a seguinta fraze ” Em Garrafa .. ou Barril as Melhores Cervejas do Brasil” mostrando sobre o mapa do Brasil as cidades onde no periodo do nosso inverno eram vendidas as cervejas MALZBIER- POLAR CHOPP- CASCO ESCURO, para: Joinville, Curitiba, são Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte,Vitoria , Salvador ,Maceió, Recife, Fortaleza, S.Luiz, Belem e Manaus, incialmente embarcadas no Porto de Porto Alegre e posteriormente por via Rodoviaria e por incrivel que pareça hoje ela é so dos Gauchos ou seja Ela é Nossa.Eu apreciaria muito se meu amigo ALEXANDRE contribuisse com mais comentarios, principalmente sobre o seu Pai ,Sr. Oscar Chaves Garcia, que como inspetor de vendas citado nesta revista tambem teve um papel revelante na divulgação dos produtos com os recurso da mida da época e pelo seu carisma e alto nivel de relacionamento na comunidade. Hoje em dia existem milhares de marcas e tipos de cervejas fabricadas no Brasil e no exterior,com graduação alcoolica desde 3,5 GL até 20 GL , com aromatização artificial, mas nenhuma se compara com a Polar , mesmo que atualmente seja produzida com outra formulação e sabor diferente da época.

Envie seu Comentário