Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Bisogno e Accetta em livro

05 de maio de 2012 4

Fotos: reprodução

Recém-lançado, o livro A Paixão que Cruzou os Mares, de Roberto Bisogno, conta a história das famílias italianas Bisogno e Accetta – das origens italianas à vida do casal Luigi Bisogno e Lucia Accetta em São Gabriel.

Fotos, documentos e depoimentos complementam o relato, que contempla também ramos da família estabelecidos na Argentina.

Abaixo, os brasões das duas famílias.

Comentários (4)

  • Ísis Bisogno diz: 5 de maio de 2012

    Muito bom saber sobre a origem de nossa família, sou neta de José Accetta Bisogno, irmão do Vicente, pai do autor desse livro. Vou ler com certeza!

  • Saléti Bisogno diz: 5 de maio de 2012

    Fico feliz em ver que a história de nossa família está relatada nesse livro. As próximas gerações terão a oportunidade de conhecer sua origem. Obrigada Roberto Bisongo por ter
    resgatado a história dos nossos avós.

  • Roberto Bisogno diz: 15 de maio de 2012

    Estou satisfeito em poder resgatar parte da história dos Bisogno e dos Accetta. Há muito, ainda, a pesquisar sobre estes bravos italianos que deixaram sua pátria e vieram contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Continuo na busca dos nossos ancestrais e gostaria de contar com a colaboração dos parentes. Pretendo voltar a Itália em busca de mais informações. Obrigado pela acolhida que o livro está recebendo. Depois que o Ricardo Chaves publicou na página Almanaque, da nossa Zero Hora, o livro decolou, pois tenho recebido telefone e e-mails dos mais diferentes lugares. Está à disposição um audiovisual que montei no Powerpoint, resumindo a essência do livro.

  • Max ACL diz: 4 de julho de 2013

    Tambem tenho o nome Accetta na familia,existe uma grande concentracao emNiteroi(RJ)

Envie seu Comentário