Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Frase do dia: Katharine Hepburn

12 de maio de 2012 1

Katharine Hepburn em 1939. Foto: AP, BD

Avessa aos vestidos e à maquiagem, Katharine Hepburn tornou-se uma das grandes damas do cinema americano do século 20 combinando talento interpretativo e personalidade forte. Uma receita que garantiu a ela Oscar de Melhor Atriz por quatro vezes, o que até hoje é considerado um recorde.

Os prêmios conquistados pelo trabalho nos filmes Manhã de Glória (1933), Adivinhe Quem Vem para Jantar (1967), O Leão no Inverno (1968) e Num Lago Dourado (1981) correspondem às épocas de maior sucesso na trajetória de Katherine. Na década de 1930, sua carreira no cinema estava começando, depois do respeito adquirido na Broadway. Nos anos 1960, ela voltava a Hollywood como intérprete de meia-idade, superando um período de filmes sem maior repercussão. Nos anos 1980, suas aparições cinematográficas já eram mais esparsas.

Katherine estrelou outros filmes conhecidos, como Uma Aventura na África (1951) e De Repente, No Último Verão (1959), e trabalhou muito com artistas como Cary Grant, Spencer Tracy e George Cukor. A frase publicada neste sábado no Almanaque Gaúcho é: “Nem todos têm a sorte de entender a delícia de sofrer”.

Comentários (1)

  • Rafael Pil diz: 14 de maio de 2012

    Caro Luís, ficou faltando a frase, abraço!

    Caro Rafael,

    Obrigado pelo alerta. Já está corrigido.

    Abraço

Envie seu Comentário