Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As caras da bola

30 de junho de 2012 1

O futebol é sempre surpreendente. Paulo Roberto Falcão, grande ídolo da torcida colorada, será amanhã o adversário do Internacional. Como treinador do Bahia, ele enfrenta seu antigo clube neste domingo, em partida do Brasileirão.

Foto: reprodução

Se a partida em Salvador será um momento paradoxal para ele e para os torcedores, não será o único. Há 30 anos, quando Falcão era um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa da Mundo da Espanha, ele foi garoto-propaganda do curioso anúncio reproduzido acima. Publicada na Revista Placar em junho daquele ano, a propaganda exalta a coleção de camisetas lançada pela Hering, mostrando uma fotomontagem em que o então atleta do Roma enverga os uniformes dos principais times de Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – inclusive do rival Grêmio.

Antes de se dedicar exclusivamente à função de técnico, Falcão teve sua fase de colunista e comentarista esportivo aqui na RBS. Outro que transitou do esporte para a comunicação foi o garoto que aparece na foto abaixo, reproduzida de uma Revista do Grêmio de 1958 e enviada à coluna pelo colega Claudio Dienstmann.

Foto: reprodução

Já adulto, ele não ficou conhecido exatamente por ser um craque com a bola nos pés. Você saberia identificá-lo? Faça um esforço. Se não conseguir, leia o nome dele no final deste post.

O garoto da foto é Cacalo, ou Luiz Carlos Silveira Martins, colunista do jornal Diário Gaúcho, integrante do programa Sala de Redação (da Rádio Gaúcha) e ex-presidente do Grêmio.

Comentários (1)

  • irumar tedesco diz: 7 de abril de 2014

    Sinto falta de homenagem aos homens que se entregaram para que o estádio fosse erguido das águas do Guaíba, que viajaram para conhecer os melhores estádios do mundo nos anos 60, tudo com seu próprio recurso ; agora o povo humilde não consegue comparecer ao seu estádio dito do Povo por causa do preço cobrado….. Onde estão sendo citados Ruy Tedesco, Aldo Dias e seus companheiros? Quero lembrar que existia uma placa na entrada em homengem Ruy Tedesco, quero lembrar que o Largo na frente do estádio leva o nome de Ruy Tedesco. Por que será????? Por que será que foi ovacionado naqueles dias de 1969?? Por que tanto esquecimento??? Eu, como filha, sinto. irumar tedesco

Envie seu Comentário