Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frase do dia: Sophia Loren

20 de setembro de 2012 0

Sophia Loren em 2012. MSC, divulgação

É redundante dizer que Sophia Loren foi uma das mulheres mais desejadas do século 20. A atriz italiana de rosto e formas estonteantes vai figurar sempre nas listas de maiores ídolos femininos do cinema mundial, embora toda essa beleza tenha convivido também com significativo talento dramático. Ou ela não teria conquistado o Oscar em 1962 pela atuação em Duas Mulheres (1960), além de inúmeras outras distinções, como o Globo de Ouro e o festival de Cannes.

Sophia teve uma infância bastante difícil, criada pela mãe, sem grandes posses e com o pai sempre ausente. Sua beleza tornou-se um grande trunfo ainda na adolescência, quando ela se destacou em um concurso de beleza e, por tabela, teve oportunidade de começar sua trajetória no cinema italiano. Entre trabalhos em Hollywood e na própria Itália, ela participou de dezenas de produções em cinema e TV – uma carreira que diminuiu de intensidade ainda na década de 1980 e foi homenageada com um Oscar especial em 1991.

Chegando aos 78 anos, a atriz defende que a idade pode não ser problema para ninguém: “Existe a fonte da juventude: sua mente, seus talentos e a criatividade que você traz para sua vida e para a vida das pessoas que você ama”, frase reproduzida no Almanaque Gaúcho desta quinta-feira.

Envie seu Comentário