Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O locutor mais laureado

01 de novembro de 2012 0

Hoje, às 19h45min, no Hipódromo do Cristal, o 83º Clássico Imprensa rende justa homenagem ao jornalista, radialista e narrador Vergara Marques, de 82 anos, como reconhecimento pelos seus mais de 50 anos de incentivo ao “Esporte dos Reis” – como ele próprio costuma se referir ao turfe, sua paixão.

Vergara Marques (de terno claro, o segundo da direita para a esquerda) entre colegas e turfistas. Fotos: Acervo Mário Rozano

Os meios de comunicação sempre tiveram importância na divulgação das corridas de cavalo e, por isso, a Associação Protetora do Turfe dedicou a jornada do dia 19 de maio de 1929 à imprensa e instituiu uma prova denominada Grande Páreo Imprensa. Num domingo daquele ano, a 16ª corrida da temporada na pista de areia do Prado da 24 de Outubro, o primeiro Grande Páreo foi vencido pelo cavalo Scorpio, de seis anos, pelagem castanha, nascido no Uruguai. Scorpio era um filho de Senda, por Old Man, importado por Sezfredo B. Lemos e de propriedade do turfman Manoel dos Santos Fonseca, titular da Coudelaria Esperança, do treinador Pedro Silva. Sob a monta do jóquei Modesto Betancourt, percorreu 1,5 mil metros no tempo de 1min33seg.

Envie seu Comentário