Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frase do dia: Mae West

22 de novembro de 2012 0

Foto: reprodução

“Aquelas pessoas que ficam chocadas facilmente deveriam ficar chocadas com mais frequência”. A frase, reproduzida no Almanaque Gaúcho desta quinta-feira, reflete o espírito provocativo e bem-humorado de Mae West (1893 – 1980), atriz e dramaturga que tornou-se uma das personalidades mais famosas e controversas do cinema e do teatro americanos.

Chocar, aliás, era com ela mesma. Antes da fama em Hollywood, Mae chegou a ser presa porque o conteúdo de uma de suas peças de teatro, intitulada Sex, foi julgado obsceno. Nos anos 1930, quando ela já era sucesso cinematográfico, os estúdios criaram uma espécie de código de posturas para regular o conteúdo das produções. A solução para ela foi criar diálogos repletos de humor e duplo sentido. Entre as muitas tiradas atribuídas a ela, estão máximas como “o casamento é uma grande instituição, mas não estou preparada para uma instituição”, “quando sou boa, sou muito boa, mas quando sou má sou melhor” e “só gosto de dois tipos de homens – os nacionais e os estrangeiros”.

Mae estrelou filmes como I’m no Angel (1933), Every Day’s a Holiday (1937) e Sedução Tropical (1943). E também gravou vários discos como cantora. Ouça algumas das gravações da artista:

Envie seu Comentário