Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frase do dia: Jane Fonda

21 de dezembro de 2012 0

Jane Fonda (D) com Jennifer Lopez nas filmagens de A Sogra (2005). Foto: Playarte, divulgação

Jane Fonda, que hoje completa 75 anos, é o rosto mais belo de uma família voltada ao cinema – o pai, Henry Fonda, o irmão Peter e a sobrinha Bridget também são atores. Mas, para além dos parentescos, Jane tem seu próprio brilho, atestado pela conquista de dois Oscar pelos trabalhos nos filmes Klute, o Passado Condena (1971) e Amargo Regresso (1978). Mas a fama tinha começado na década anterior, com atuações em filmes como o faroeste Dívida de Sangue (1965) e a ficção erótico-científica Barbarella (1968).

Foto: Paramount Pictures, divulgação

Jane também está entre os artistas que lançam mão de sua fama para defender causas. No caso, ela manifestou publicamente sua oposição à Guerra do Vietnã e, décadas depois, à ação militar americana no Iraque. Um símbolo da beleza plástica, ela também se dedica a produções sobre atividades físicas e bem-estar.

Casada três vezes, Jane tem dois filhos e parece não se importar muito com eventuais premiações a seus trabalhos. “Vencer, às vezes, não é o prêmio”, declarou ela uma vez sobre a expectativa de ganhar um troféu Tony – a frase está no Almanaque Gaúcho desta sexta-feira.

Envie seu Comentário