Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Frase do dia: Drauzio Varella

31 de dezembro de 2012 0

Foto: Zé Paulo Cardeal, TV Globo, divulgação

Médico e escritor, o paulista Drauzio Varella tornou-se um personagem de destaque nas duas áreas, justamente por unir esses dois conhecimentos. O exemplo mais evidente de sua maestria é o livro Estação Carandiru (1999), em que faz um relato dos anos em que atuou como médico voluntário na Casa de Detenção do Carandiru, com um trabalho voltado à prevenção do vírus HIV. O livro inspirou o filme Carandiru (2003), de Hector Babenco.

Foto: reprodução

Drauzio completa 70 anos nesta terça-feira, 1º de janeiro. Sua trajetória inclui duas décadas na direção do serviço de Imunologia do Hospital do Câncer (SP) e diversas séries de TV sobre corpo humano, primeiros socorros, gravidez e tabagismo, exibidas pela TV Globo. Outro de seus livros marcantes é Por um Fio (2004), em que conta histórias reais de pacientes com casos oncológicos graves.

Foto: reprodução

Na época do lançamento do livro, em entrevista a Zero Hora, Drauzio formou a frase reproduzida no Almanaque Gaúcho desta segunda e terça-feira: “Pensamos na morte dos outros, não na nossa. Estamos aqui agora, e isso nos basta.”

Envie seu Comentário