Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O giro da Azenha

30 de janeiro de 2013 1

Neste ano e no próximo, com as obras da Copa do Mundo, muitos cenários de Porto Alegre irão passar por transformações significativas – especialmente em pontos da Terceira Perimetral.

Na Avenida da Azenha e no vizinho bairro Medianeira, as mudanças também terão razões ligadas ao futebol: a demolição do Estádio Olímpico para a construção de prédios comerciais e residenciais certamente vai interferir na paisagem urbana da região.

Trecho da Azenha entre a Ipiranga e a Princesa Isabel, ainda com mão dupla. Foto: Armênio Abascal Meireles, BD, 14/4/1971

O certo é que a vocação comercial da Azenha – assim batizada desde o século 18, quando um moinho movido a água estava situado próximo ao Arroio Dilúvio – deverá ser conservada.

Foto: Dante, BD, 19/11/1974

Comentários (1)

  • ademir gomes leiria diz: 26 de julho de 2013

    nasci na antiga caborrocha ,hoje rau professor freitas de castro eramos dois gemeos ademir e ademar nesta época nós tiamos 14 anos os beatles ainda estavam vivos a minha adolecencia foi muito legal apesar de morar em uma rua maldita sobrevivi e ser pobre nunca gostei desta situação hoje sou um funcionario publico municipal de porto alegre ´hoje vejo como mudou lembro que a avenida azenha ia e vinha e o cine ma castelo dos bang,bang e os filmes de kung fu de bruce lee bons tempos estes que nunca mais voltará bom mesmo

Envie seu Comentário