Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Frase do dia: Anaïs Nin

21 de fevereiro de 2013 0

Foto: reprodução

A escritora Anaïs Nin (1903-1977) nasceu na França, tinha antepassados em Cuba e na Dinamarca e viveu em países como Espanha e Estados Unidos, entre outros. Nascida há exatos 110 anos, ela tornou-se uma autora reconhecida pelo conteúdo erótico de sua literatura, especialmente nos volumes de contos Delta de Vênus e Passarinhos, que passam por temas como pedofilia, incesto, homossexualidade e prostituição.

Outra parte importante da obra de Anaïs – da qual boa parte foi publicada apenas depois de sua morte – são seus diários, que refletem seu livre trânsito entre intelectuais, artistas e psicanalistas do início do século 20. A frase reproduzida no Almanaque Gaúcho desta quinta-feira (“Aquilo que chamamos de nosso destino é, na verdade, nosso caráter”) faz parte do primeiro volume dos diários, que cobre o período entre 1931 e 1934.

No cinema, uma adaptação famosa é a do livro Henry and June, no qual Anaïs trata de seu envolvimento com o também escritor Henry Miller. O filme foi lançado em 1990.

Envie seu Comentário