Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Frase do dia: Luiz Carlos Borges

25 de março de 2013 0

Foto: Emílio Pedroso, BD, 23/10/2012

Cantor, gaiteiro, violonista e compositor, Luiz Carlos Borges é um nome forte da música regional gaúcha. O músico que hoje completa 60 anos de idade já soma mais de cinco décadas de trajetória. Um percurso que começa com incontáveis noites de baile com o grupo da família, os Irmãos Borges, na região das Missões, e segue com gravações, participações em festivais e colaborações com uma vasta lista de artistas, incluindo a cantora argentina Mercedes Sosa.

Premiado na Califórnia da Canção Nativa de 1979 com a música Tropa de Osso, Borges foi um dos idealizadores de outro importante festival do Estado, o Musicanto, de Santa Rosa, que teve sua primeira edição em 1983. Foi também um dos representantes gaúchos, ao lado do gaiteiro Renato Borghetti, no Encontro Nacional de Poesia Caubói, na cidade de Elko, no Estado americano de Nevada, em 2006. Outra de suas músicas conhecidas é Romance na Tafona, incluída no álbum da 10ª Califórnia.

A frase do compositor reproduzida no Almanaque Gaúcho desta segunda-feira (“Não faço parceria com quem não sabe dizer o que tem que ser dito”) faz parte de uma entrevista de Borges ao jornal Diário Gaúcho, publicada em outubro passado.

Envie seu Comentário