Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Encontros de família - os Finatto

30 de março de 2013 3

Com origens na província de Vicenza, no norte da Itália, a família Finatto realiza seu sexto encontro no dia 7 de abril, na localidade de Vila Fão, em Marques de Souza. Ali morou Luigi Finatto, um dos três irmãos que vieram para o Brasil durante a imigração italiana – os outros dois, Giuseppe e Giovanni, foram morar em outras regiões do Estado.

Foto: arquivo pessoal

Luigi e a mulher, Ângela (ambos na foto acima, com a família), deram origem a uma descendência que hoje chega a cerca de 1,7 mil pessoas, espalhadas pelo Brasil. O sobrenome também apresenta as grafias Finato, Finati e Finatti.

Mais informações sobre o evento na página da família na internet ou pelo e-mail henriquecpw@gmail.com.

Comentários (3)

  • ODAIR ROQUE FINATTO diz: 18 de janeiro de 2014

    Ola , sou Odair roque Finatto filho de Andolar jose Finatto e neto de ARCENIO FINATTO este no qual ainda vive e mora em OURO VERDE -SC sempre ouvi meu pai e minha mãe comentar sobre essas pessoas ai da foto como por ex; o CAETANO, JOÃO , AMBROSIO, JOSÉ e assim pordiante pois meus pais nasceram e passaram parte de sua infancia aí nessa região de LAGEADO , vila fão etc; fiquei curioso em conhecer as origens de meu sobrenome e feliz de saber q tem grupos q realizam festa de confraternização parabens a todos ………

  • luis fernando finatto. diz: 10 de fevereiro de 2014

    ola amigos. fui ao encontro dos finatto na cidade de marques de souza em 2013. foi muito bom. eu e minha esposa estamos esperando um filho que sera apresentado no proximo encontro. ele tera o nome do meu tataravô. luigi finatto.

  • Ana Cristina Finato diz: 26 de agosto de 2016

    Meu nome é Ana Cristina e sou bisneta de Luiz Finatto q residia em Céu Azul PR gostaria de saber mais sobre a historia da família desde já agradeço!

Envie seu Comentário