Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de família - os Mantovani

08 de junho de 2013 5

De origem italiana, os descendentes de Ricardo Calixto Mantovani vão realizar um encontro no próximo dia 16, na localidade de Torino, município de Carlos Barbosa. Ricardo era um dos filhos do imigrante Antonio Paolo Mantovani. Oriundo da comuna de Roncoferraro, Antonio veio ao Brasil em 1873 com a mulher, Maria Barbieri Mantovani. A família estabeleceu-se inicialmente nas proximidades de Montenegro.

Mais tarde, Ricardo e Dusolina moraram em Torino, onde a família se dedicou à agricultura. O casamento deles completa cem anos em dezembro. A foto abaixo mostra o casal com filhos, em 1938.

Da esquerda para a direita (atrás): Ezimira Mantovani, Fidêncio Mantovani, Balduino Mantovani, Vergílio Mantovani e Maria Josefina Mantovani. À frente: Firmino Mantovani, Dusolina Rachel Canal Mantovani, Ricardo Calixto Mantovani e Alcydes Mantovani. Foto: arquivo pessoal

Para mais informações sobre a família e sobre o evento, o contato pode ser feito pelo e-mail nobile74@gmail.com.

Comentários (5)

  • Juarez Tadeu Mantovai diz: 11 de junho de 2013

    gostaria de saber mais sobre o encontro da familia Mantovani

  • Nara mantovani diz: 20 de janeiro de 2014

    Boa Tarde!
    Fazendo uma pesquisa na internet, vi que ano passado se realizou este encontro da Familia Mantovani, somos descendetes de um outro filho de Antonio Paolo Mantovani, Attilio Mantovani, estamos juntando documentos para Cidadania Italiana, se puderem me ajudar com alguma informação, ou contato de pessoa que saiba algo, ficarei agradecido.

  • Maria da Aparecida Mantovani Rodrigues diz: 8 de março de 2014

    Boa noite, sou Cida MANTOVANI e sou descendente de Alydes MANTOVANI, MINHAS FONTES JÁ FALECERAM ,INCLUSIVE O MEU PRÓPRIO AVÔ, MAS TENHO AINDA VIVA UMA TIA AVÓ QUE RESIDE NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO EM COLATINA, MAS GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES SOBRE ESTAS FESTAS E A FAMÍLIA EM SI!!! SE PODER ME AJUDAR, POIS SEMPRE ESTOU AQUI PESQUISANDO SOBRE A FAMÍLIA MANTOVANI, ESTAREI AGRADECIDA.

  • Marcos Ap Mantovani diz: 5 de maio de 2014

    Ola, sou Marcos Ap Mantovani, Artista Plastico! pois gostaria muito de estar a par dos encontros da Família Mantovani, pois em Outubro deste Ano irei Para Bolonha Itaya participar de uma Exposição de Arte e pretendo conhecer a Cidade de Mantova!

  • SERGIO RICARDO G MANTOVANI diz: 23 de maio de 2015

    OLA GOSTARIA DE CONHECER OS MEUS FAMILIARES POR PARTE DO MEU PAI QUE EU NAO CONHECE ELE SE CHAMA RICARDO ANTONIO DE CASTRO MANTOVANI

Envie seu Comentário