Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tatuzinho

11 de junho de 2013 0

Foto: acervo de Zith Bueno

Ele era gaúcho e se chamava Ary Valdez, mas era conhecido nacionalmente como Tatuzinho. Comediante e músico – tocava cavaquinho –, foi amigo de Lupicínio Rodrigues e casou-se, no Rio, em 1939, com a cantora Elizeth Cardoso, com quem teve um filho, Paulo César Valdez.

Tatuzinho fazia sucesso na era do rádio e apresentava-se no histórico Cassino da Urca com um célebre número de humor: entrava no palco carregando um enorme estojo de violoncelo, de onde retirava, com solenidade, o seu minúsculo cavaquinho. Humor ingênuo de um tempo que passou.

Como bom instrumentista, Valdez chegou a tocar no Bando dos Tangarás, onde era o reserva de Noel Rosa. Fez parte do regional de Dante Santoro, gravou discos, e foi nos estúdios de gravação que conheceu a jovem e bonita Elizeth. O casamento durou pouco – além de tomar todas, parece que Tatuzinho tinha “um parafuso a menos”, como afirmavam alguns de seus amigos. Entre crises de depressão e insanidade, Ary voltou ao Sul nos anos de 1950, e morreu no começo da década de 60.

(fonte: A Era do Rádio, de Arthur de Faria)

Envie seu Comentário