Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de família - os Anders

20 de julho de 2013 1

Será no próximo dia 28, em Brochier, o terceiro encontro da família Anders. A proposta é reunir descendentes do casal Johan Carl August Anders e Christiane Friederike Schwanitz, oriundo da região de Malzdorf, na Silésia – em área hoje pertencente à Polônia.

Foto: arquivo pessoal

Eles (retratados acima com alguns de seus filhos) vieram para o Brasil em 1874, moraram em áreas como São Sebastião do Caí e Nova Petrópolis, de onde a descendência se espalhou para outras partes do Rio Grande do Sul, e também de Santa Catarina e do Paraná. Médico, Johan exerceu a profissão com dificuldade – não havia estradas nem hospitais, e o deslocamento era feito a cavalo ou por meio de embarcações.

Para mais informações sobre o evento, o contato pode ser feito pelo e-mail naturshopflores@yahoo.com.br ou pelo telefone (54) 3330-1413.

Comentários (1)

  • RENATO SILECIO JAHNEL diz: 23 de novembro de 2015

    Olá familiares dos Anders!
    Gostaria de obter algumas informações sobre a árvore genealógica desta família, pois constatei as pessoas na foto acima da família de JOHAN e CHRISTIANE, imaginei que possa ser a família de minha vovó materna PAULINA ANDERS LÜDKE, esposa de meu avô JACOB LÜDKE, que residiam no interior de Palmitos – SC, onde também foram sepultados.
    Até hoje não temos informações de nomes e grau de parentesco, mas sabemos que por volta de l940 vieram de Nove Colônia – Nova Petrópolis para cá Linha Central – Palmitos – Santa Catarina. Pelas possíveis informações desde já agradeço muito. Abraços.

Envie seu Comentário