Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Encontro de ex-alunos e ex-professores do IPT

25 de abril de 2014 2
O corpo docente do instituto em 1946. Sentados: Erich Fausel, Hermann G. Dohms e Erich Fülling. De pé: Willy Fuchs, Heinrich Höhn, Walter Hinrichs, Hans G. Naumann, Udo Soth, Rodolfo Schreiner e  Max Maschler. Foto: Arquivo Pessoal

O corpo docente do instituto em 1946. Sentados: Erich Fausel, Hermann G. Dohms e Erich Fülling. De pé: Willy Fuchs, Heinrich Höhn, Walter Hinrichs, Hans G. Naumann, Udo Soth, Rodolfo Schreiner e Max Maschler. Foto: Arquivo Pessoal

Criado em 1921, em Cachoeira do Sul, o Instituto Pré-Teológico transferiu-se para São Leopoldo em 1927, e encerrou as atividades em 1977. Mais de 36 anos após o fechamento da instituição, ex-estudantes e ex-professores realizam, nos dias 26 e 27 de abril, no Morro do Espelho, em São Leopoldo, um encontro para relembrar os laços de amizade criados no IPT. Informações pelo telefone (51) 8456-4614, com Gilberto, ou no site www.iptsaoleopoldo.com.br. Na foto, o corpo docente do instituto em 1946.

Comentários (2)

  • rita bromberg brugger diz: 29 de abril de 2014

    Todos os dias um pedaço de memória para mim! Conhecia todos eles- professores dos meus irmãos…e o Sr. Maschler me aguentando como aluna de piano…mas foi ele, um dos primeiros a desenterrar canções folclóricas brasileiras e ensinar nas aulas de “canto”.

  • Werner Spenner diz: 19 de outubro de 2015

    De !939 a 1942 cursei, na época, o Ginásio Sinodal, foram meus professores da foto acima os Profs. Erich Fausel, Willy Fuchs,Udo Soth e o Prof.Walter Hinrichs como músico (Violoncello)dirigia a orquestra de alunos e tambem como professor de ginástica em aparelhos.O Prof. Maschler como dirigente do coral de alunos.Pessoalmente, como interno do Ginasio,conheci todos eles.

Envie seu Comentário