Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de família

18 de outubro de 2014 1

FARDO

Família de Giovanni Fardo e Anna Corezolla. Foto: Arquivo Pessoal

Família de Giovanni Fardo e Anna Corezolla. Foto: Arquivo Pessoal

Em 9 de novembro, a família Fardo se reúne em Garibaldi para comemorar os 124 anos da chegada do clã ao Brasil. Oriundos da comuna de Marostica, na província italiana de Vicenza, depois de chegarem ao Brasil, os Fardo se estabeleceram em Linha São Miguel, na Colônia Conde D’Eu, atual município de Garibaldi. Informações pelos telefones (54) 3462-6916, com Irani, e (54) 3462-4201, com Leonir.

 

SEVERO

O casal Victor Anastácio Severo e Dorcelina Rodrigues Severo. Foto: Arquivo Pessoal

O casal Victor Anastácio Severo e Dorcelina Rodrigues Severo. Foto: Arquivo Pessoal

Será em 25 de outubro o primeiro encontro da família Severo. O evento, que reunirá os descendentes de Victor Anastácio Severo e Dorcelina Rodrigues Severo (foto ao lado), ocorrerá em Lavras do Sul. Informações pelo telefone (51) 9994-9764, com Solon.

 

FRUETT

Os descendentes de Antonio Fruett e Virginia Mello realizam, em 1° de novembro, o sétimo encontro do clã, em Júlio de Castilhos. Antonio emigrou da região de Trentino, na Itália, e se estabeleceu em Júlio de Castilhos, onde casou-se e teve 18 filhos. Informações: (55) 9971-6371, com Carlinhos, e (55) 9998-7798, com Vinícius.

 

GOBBI

Na imagem acima, uma pintura de Alessandro foi inserida em uma foto com seus filhos Alexandre, Pedro e José. Foto: Arquivo Pessoal

Na imagem acima, uma pintura de Alessandro foi inserida em uma foto com seus filhos Alexandre, Pedro e José. Foto: Arquivo Pessoal

O sétimo encontro da família Gobbi será nos dias 8 e 9 de novembro, em Carlos Barbosa. Os pioneiros no Estado foram Alessandro Gobbi e Margherita Panetto Gobbi, que saíram da comuna de Longare, na província italiana de Vicenza, em 1878. No Brasil, fixaram-se em Garibaldi. Informações pelo e-mail festagobbi2014@gmail.com.

Comentários (1)

  • Orfila Veronica Gobbi diz: 23 de setembro de 2015

    Alessandro Gobbi, em pé era meu biavô e Pedro Gobbi, sentado entre seus dois irmãos, era meu avô. Alessandro Gobbi, cujo sobrenome na Itália era Gobbo, chegou no Brasil no dia 06 de fevereiro de 1878, com sua esposa Margherita Panetto e seus 4 primeiros filhos:
    Marsilio, Domenico, Pietro e Giovanna, dos quais obtive arecentemente a Certidão de Nascimento, com excessão da de Pietro (Pedro), que já possuíamos. Hoje a família do patriarca Alessandro é grande e está em vários estados do Brasil. Eu gostaria de escrever um livro: A saga de Alessandro Gobbi e Margherita Panetto e seus descendetes. Acho que material não iria faltar. O sétimo encontro da Família Gobbi em Carlos Barbosa foi organizado pelo meu sobrinho, o eng. José Carlos Simon e sua família.

Envie seu Comentário