Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de família

25 de outubro de 2014 0

RODRIGUES

Foto: Arquivo Pessoal

Família de Elias e Maria Laudelina. Foto: Arquivo Pessoal

Os descendentes de Elias Almeida Rodrigues e Maria Laudelina Silveira Rodrigues promovem, em 15 de novembro, o 12º encontro da família Rodrigues, na localidade de Travessão, em Dois Irmãos. Elias, de família de origem uruguaia, dedicou sua vida à área da construção civil, erguendo obras na área urbana e rural de Santa Vitória do Palmar, onde se casou com Maria Laudelina, dona de casa. O casal gerou quatro filhos e, mais tarde, migrou para Novo Hamburgo. Informações: (51) 8151-7557 e cesar@centauro-export.com.br, com César, ou (51) 3561-1606 e rodrigueselso@gmail.com, com Elso.

 

ONGARATTO

Há quase 200 anos, Carlo Domênico Ongaratto e Antônia Batóchio deixaram sua terra natal, a comuna italiana de Treviso, na região do Vêneto, e fixaram-se no distrito de Arco Verde, em Carlos Barbosa. Seus descendentes se encontrarão no dia 1º de novembro, no município de Relvado, para celebrar a trajetória do casal. Informações com Pedro, pelo telefone (51) 3473-7144 e pelo e-mail casagaucho@terra.com.br.

 

BROCHIER

Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos Brochier. Foto: Arquivo Pessoal

Os irmãos Jean Honoré e August, originários do sul da França, vieram para o Brasil em 1828. No Estado, fundaram o atual município de Brochier e foram pioneiros da extração de madeira na região. Em 9 de novembro, seus descendentes se reúnem em Brochier para relembrar a trajetória dos dois pioneiros. Informações: brochierfamilia@gmail.com.

 

LOURENCI

No dia 15 de novembro, os descendentes de Pedro Lourenci e Celina Manganelli, que, após ficar viúva, casou-se com Paulo Lourenci, se reunirão em Santo Antônio da Patrulha. Pedro e Paulo chegaram ao Brasil por volta de 1885, vindos da província de Parma, na Itália, e se estabeleceram em Bento Gonçalves. Informações pelos telefones (51) 3484-2713, com Paulo Dirceu, e (51) 9658-8222, com Enoque.

 

JOAS

Foto: Arquivo Pessoal

Leo e Maria Antonieta. Foto: Arquivo Pessoal

Leo Joas partiu de Walkertshofen, na Alemanha, e chegou a Estrela em 1923. Seis anos depois, casou-se com Maria Antonieta Müssnich, com quem teve seis filhos. No dia 9 de novembro, em Gravataí, os descendentes do casal promovem o 17º encontro dos primos Joas. Informações: (51) 9545-1899 e cac0@terra.com.br, com Claudio.

 

Envie seu Comentário