Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cesão Miranda lança segundo livro sobre o bairro Menino Deus

29 de outubro de 2014 2
Foto: Reprodução

Foto de remadores no Arroio Dilúvio é uma das que ilustra o livro. Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, entre 17h e 19h, Cesão Miranda estará recebendo os amigos no lugar em que se sente mais à vontade: na esquina das ruas Itororó e Barbedo. Foi ali que ele se criou, e é ali que vai lançar, no final da tarde, o segundo volume do livro Menino Deus, Nosso Bairro – História e Estórias. Como na edição anterior, do ano passado, convidou outros autores para dividir com eles as cem páginas de crônicas e recordações a respeito do antigo “arraial”. Além de textos, a obra traz fotos como essa publicada acima, que ilustra um artigo de Álvaro Copetti sobre os clubes de remadores e seus barcos de regatas, nos quais percorriam o Arroio Dilúvio, indo até a Praça Garibaldi, limite norte do bairro.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cesão (César Adriano Silva Miranda), 59 anos, tem uma longa trajetória ligada ao comércio da Capital. Trabalhou na Padaria Pão de Açúcar, de sua família, no Mercado Público, onde também administrou o Restaurante Castelo. Por três vezes foi presidente da Associação do Comércio do Mercado Público. Atualmente, é diretor do Instituto Cultural Português, depois de ter presidido a Casa de Portugal entre 2009 e 2011. Foi ainda gerente da Confeitaria Matheus Ltda., na Avenida Borges de Medeiros, e é professor do Senac.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Cesão aproveita a oportunidade para lançar, simultaneamente, seu segundo livro com receitas portuguesas: Comer – Uma Arte Portuguesa à Moda de Baião. Baião é o lugar em que nasceu, em Portugal, Joaquim Miranda, seu pai, recentemente falecido, para quem ele também dedica a obra. Os prazeres da mesa compartilhados com amigos fizeram com que Cesão criasse a Confraria de Baião em Porto Alegre, que reúne neste momento 24 confrades. Muito papo e boas risadas em torno de saborosas receitas de bacalhau, que agora estarão à disposição de todos os interessados. Depois do pré-lançamento de hoje, os dois livros serão apresentados na Feira do Livro, no dia 12 de novembro, às 20h.

Comentários (2)

  • João Antonio Pinto de Carvalho diz: 1 de novembro de 2014

    Esta reportagem poderia ter informado onde adquirir os livros do Cesão Miranda. Tenho procurado desde o lançamento do Menino Deus, nosso bairro 1, e não consigo encontrar.

Envie seu Comentário