Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de famílias

25 de abril de 2015 0

Família Perin

foto

No ano de 1888, o casal Agustin Perin e Thereza Gava, com cinco filhos, partiu da Itália para o Brasil em busca da realização de um sonho. Aqui, se instalaram em Fagundes Varela e na região de Veranópolis, onde tiveram mais filhos, entre eles: Santo, José e Ricieri. Seus sonhos se tornaram realidade. Cento e vinte sete anos depois, os descendentes dessa família, que são hoje milhares de pessoas, irão fazer o 1º Encontro da Família Perin, na cidade de São Domingos do Sul, no dia 2 de maio de 2015. Contato e informações com Carlos Alberto Perin, pelo telefone (51) 9939-2230 ou pelo e-mail ca-perin@uol.com.br.

Família Feix

FAMFEIX

José Feix nasceu na Áustria, em 17 de abril de 1870, era um sapateiro, filho de João Feix e Fiorentina Austel. Veio para o Brasil ainda jovem, tendo se radicado na Vila de Lageado, onde casou com Guilhermina Stein. Da união, nasceram oito filhos: Edmundo, Kuniberto, Otília, Pedro, Elvira, Beno, Elza e Alberto. Posteriormente, a família mudou-se para Venâncio Aires, onde José, ajudado pelos filhos Edmundo e Pedro, montou o seu estabelecimento de conserto e fabricação de calçados. Os filhos do casal tiveram destaque na sociedade local. Um deles, Edmundo, foi também jogador de futebol. O estádio do Esporte Clube Guarani leva, hoje, o seu nome.

Kuniberto se dedicou ao comércio e, com um sócio, manteve um grande armazém. Eles também desenvolveram atividades nos ramos fumageiro e ervateiro. Na área ervateira, produziam a erva-mate Madrugada, ainda hoje no mercado. Os descendentes de José Feix promovem, no dia 2 de maio, com um almoço na Cantina Tonet, localizada na Linha 40, proximidades dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, o  6º Encontro da Família Feix. Para reservas, contatar Edson Feix Estramar pelo telefone (54) 9979-0693 ou pelo e-mail edson@metroquadradoimoveis.com.br.

 

Envie seu Comentário