Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encontros de famílias

29 de outubro de 2015 0

Cassol

Neste fim de semana, dias 31 e 1º, será realizado, na Sociedade Esportiva Recreativa Iguaçu (Avenida Marechal Idelfonso Píres de Morães), em São Sepé, o primeiro encontro dos familiares de Tranquillo e Ermínia Cassol. Na noite de sábado, haverá jantar de boas-vindas no Restaurante Tropical. No domingo, na Igreja Matriz, ato religioso. Após o almoço, haverá surpresa e divulgação de algumas atividades sociais do casal homenageado, que na sua modéstia não as revelou e somente agora se tornaram conhecidas por alguns familiares, que buscavam elementos históricos para a respectiva homenagem. Finalizando o encontro, na SER Iguaçu, será oferecido o jantar de “até o novo encontro”.

Cassol

Silveira

Neste domingo, dia 1º, descendentes de Avelino Lemos da Silveira e de Aliny Alves da Silveira (vó Quita) farão seu primeiro encontro. O casamento, que aconteceu em 14 de março de 1925, durou 67 anos. Seus herdeiros, Maria Augusta Silveira Alves, Dorothy Silveira Machado, Anna Zoé Silveira Cavalheiro, Geraldo Majella Alves da Silveira e Regina Silveira Torres, serão os convidados de honra. Além dos cinco filhos, são 20 netos, 24 bisnetos e sete tataranetos. O encontro acontecerá no Parque da Coopam, em Caçapava do Sul. Informações com Liège, (51) 8189-4624.

Silveira

Fontana

Um grupo de 23 descendentes de Giovanni Giuseppe Fontana participou, nos dias 6 e 7 de setembro, do quinto encontro da família, reunindo-se com parentes na Comune de Ronco Cainari, província de Canal de San Bovo (próximo de Trento), na Itália. A origem da família, no Brasil, remonta ao ano de 1877, quando o patriarca Giovanni Giuseppe Fontana, com nove anos de idade, deixou a Itália com seus pais e irmãos, que estabeleceram-se na região de Garibaldi. Em 1891, Giovanni casou-se com Angélica Bolsoni e transferiu-se para a localidade de Linha Alegre, em Muçum, onde o casal constituiu uma família de 11 filhos. Nos próximos dias 31 e 1º, a família Fontana realiza mais um encontro, em Pinhalzinho (SC). Contatos com Onório, fetopil@fetopil.com.br, ou Olivete, unimetal@unimetal.com.br, (49) 3366-1429, 3366-1611 e 3366-1150.

Bobsien

Bopsien

Os descendentes dos imigrantes alemães Johann Bobsien e Charlote Marlow convidam para o segundo encontro, que será realizado, a partir das 10h30min, no domingo, dia 1º, no Salão da Igreja IELB 565, em Maquiné. Haverá o lançamento do livro de genealogia da família, A Saga de Johann Bobsien e o Couro Curtido, dos autores Anelise Pires Bopsin e Élio Eugenio Müller. Os imigrantes chegaram ao Brasil em 1824, na Colônia de Três Forquilhas/RS, tiveram sete filhos e deram origem às diversas famílias que, ao longo da história, passaram a ter outras formas de escrita em seus sobrenomes, como: Bopsin, Bobsin, Pobsin, Bopsim, Popsin. Informações: (51)9922-1547 ou funideal@gmail.com, com Anelise Pires Bopsin.

Envie seu Comentário