Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A procura de uma vida saudável

04 de outubro de 2010 2

Qualidade de vida é o que todo mundo quer. Mas, para isso, é necessário uma boa saúde mental e corporal. As doenças têm origem na falta de habilidade em um ou nos dois alvos.

Para se ter boa saúde mental, são necessários bons pensamentos e boas atitudes em nosso dia a dia. Já a saúde corporal resulta de bons hábitos incorporados a nossa rotina. Os alimentos ingeridos constroem nosso corpo. Se queremos um corpo saudável, nossa comida também deve ser saudável.

Os movimentos de nosso corpo se dão pelos nossos músculos, tendões e ligamentos, que também precisam estar preparados com força, agilidade, flexibilidade e capacidade para exercer suas funções.

No Brasil, cerca de 60% da população é sedentária e esse número aumenta entre os mais idosos e os de baixa renda. No mundo, 66% da população está obesa ou com sobrepeso. É nessa parte da população que há maior incidência de complicações cardíacas, câncer, derrame e outras doenças incapacitantes.

Se queremos ter qualidade de vida, a chave que abre essa porta está em nossas mãos. Querer, neste caso, é ter! Com exercícios regulares e bons alimentos, a energia se renova, dentro e fora de nosso corpo. Em nós e a nossa volta. Com isso se conquista qualidade de vida.

Alexandre T. Carvalho

Médico do esporte e da Seleção Brasileira feminina de vôlei

xx

JÚLIO CORDEIRO, BD, 07/09/2007

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Giovane diz: 4 de outubro de 2010

    Muito legal!Fisioterapia é tudo em uma recuperação.
    http://www.euvoumerecuperar.com

  • Andre diz: 5 de outubro de 2010

    Na procura do bem estar, a parte fisica tem importancia fundamental, juntamente com o equilíbrio mental, e os alongamentos são parte essencial neste objetivo. Os leitores podem encontrar excelentes dicas no link http://www.iot.com.br/biblioteca-de-exercicios.html.
    Abraços e sucesso.

Envie seu Comentário