Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hoje é um grande dia: 13 de outubro Dia do Fisioterapeuta

13 de outubro de 2010 2

Hoje estava me lembrando no dia que entrei na faculdade, cheio de dúvidas, imaginando o que iria encontrar pelo caminho, e me perguntando o que estava fazendo ali, mas alguma coisa dentro de mim falava para seguir em frente, então prossegui.

Entrei na sala, como sempre muito quieto, conversei pouco com um e outro, até chegar a professora, e como de costume fez a turma se apresentar e dizer por que escolheu a Fisioterapia. E chegou minha vez, me apresentei: Juliano de Souza, trabalho na diagramação de A Notícia, naquele momento muitos se perguntaram o que ele está fazendo aqui, mas é que nem eu sabia explicar, falei que achava a profissão muito interessante, sem dúvida que é, mas é muito mais.

E se me perguntassem hoje, porque eu escolhi a fisioterapia? Eu responderia assim: porque é uma profissão que está em contato com diversas pessoas, que esperam de você a solução para seu problema de saúde, e você tem a ferramenta, são suas próprias mãos, isso não é incrível, e mais, nós estudamos muito sobre biomecânica e o funcionamento do corpo humano, pois para cada pessoa existe uma particularidade e precisamos reabilitar respeitando o límite funcional de cada pessoa.

Não posso esquecer das diversas áreas de atuação para promover saúde, nas fases de prevenção, tratamento e recuperação, e é com responsabilidade e com prazer que temos de ajudar as pessoas com sua limitações, desde um pequeno trauma há uma tetraplegia, da crianças ao idosos. Assim eu vejo a fisioterapia, uma profissão com grande responsabilidades, mas apaixonante e gratificante por reabilitar pessoas.

Parabéns a todos profissionais que fazem da fisioterapia uma profissão respeitada e admirada por todos.

xx

JULIANO DE SOUZA

Blogueiro e acadêmico no 3º de Fisioterapia

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Dani diz: 13 de outubro de 2010

    É isso ai Ju… parabéns pelo texto, ele diz tudo sobre o que é ao micro nossa querida e amada profissão, nosso futuro…
    beijoos

  • banana diz: 14 de outubro de 2010

    E isso ju adorei o texto… bijus

Envie seu Comentário