Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

FIQUE EM FORMA SEM SAIR DE CASA

18 de maio de 2012 0

Indicado para prevenir doenças, que vão do câncer à depressão, os exercícios físicos são um dos pilares da boa saúde. A verdade, entretanto, é que entrar no ritmo e manter a frequência nem sempre é fácil. Se você anda desmotivado, precisando daquele empurrão extra para começar a se mexer, preste atenção nesta série que mostra como trabalhar grupos musculares diferentes sem muita parafernália: uma bola (encontrada facilmente em lojas de esportes e de fisioterapia) e alguns objetos comuns de se ter em casa – como uma bola de futebol e uma cadeira – são suficientes.


Para elaborar esse pequeno guia da boa forma caseira, contamos com a ajuda do educador físico Christian Barreto Krause, especialista em ginástica postural, e da atleta Catherine Garcia Camboim. “O fato de serem funcionais signifi ca que simulam atividades cotidianas para desenvolver os músculos de forma correta e ajudar na concentração. São voltados para a agilidade e coordenação motora”, detalha Krause.


Claro que, antes de pensar em iniciar a prática desses exercícios, é preciso ter em mente que deve haver um grau muito alto de comprometimento e força de vontade. E, claro, ver se você está apto a praticá-los. “Antes de começar, é essencial fazer uma avaliação médica para saber se a saúde está em dia. Um profissional de educação física pode acompanhar o treino, aumentando a segurança e otimizando os resultados. Aquecimento antes e alongamento depois é o básico”, afirma a especialista em exercícios físicos Carla Lubisco. Para ter sucesso no treinamento e garantir resultados satisfatórios, estabeleça uma rotina de treinamento e tente malhar sempre no mesmo horário.


Respeitar o tempo de descanso também é importante para a sua reconstrução muscular. Não invente desculpas, não atenda ao telefone e nem deixe qualquer outra coisa atrapalhar esse tempo de malhação, que deve ser sagrado. Vale o mesmo para quem já montou uma academia mais equipada em casa, com equipamentos como halteres e esteira ergométrica.

Pronto para começar?


Bookmark and Share

Envie seu Comentário