Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saiba mais sobre a bursite

21 de agosto de 2013 0

A bursite é a inflamação da bursa, uma estrutura intra articular que amortece o atrito entre ossos e tendões, por exemplo.  Esta é uma doença ortopédica comum, mas que tem cura quando o indivíduo segue corretamente o tratamento fisioterapêutico. 

A bursite mais comum é a de ombro devido ao uso excessivo dos braços durante o trabalho ou lazer.

Bursite tem cura

A bursite tem cura esta deve vir em aproximadamente 6 meses de fisioterapia, mas este tempo pode variar de um indivíduo para o outro.

O tratamento das bursite aguda é o repouso, imobilização temporária da articulação afetada e administração de antiinflamatórios não esteróides. Exercícios de fisioterapia podem ajudar a fortalecer os músculos enfraquecidos, restaurando totalmente a amplitude dos movimentos articulares.

A bursite pode ser tratada com um corticosteróide e no caso da formação de grandes depósitos de cálcio, estes podem ser irrigados através de uma agulha de grande calibre ou removidos cirurgicamente.

A função das bursas é facilitar a movimentação normal de algumas articulações e quando infectadas devem ser drenadas sendo grande parte das vezes necessário o uso de antibióticos.

Sintomas de bursite

Os sintomas da bursite são a dor dentro da articulação, seja ela no ombro, no quadril ou no pé, por exemplo, e a dificuldade em realizar movimentos com a articulação envolvida.

A bursite pode ser ainda causada por situações como tendinite, artrose e gota, que aumentam a predisposição da bursa em inflamar.

Fonte: http://www.tuasaude.com/

Bookmark and Share

Envie seu Comentário