Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Medidas para acabar com a barriga saliente

22 de outubro de 2014 0

Uma das características mais comuns na turma dos papais é a barriga saliente. O sedentarismo e as comidinhas calóricas, em geral, são os culpados pela silhueta avantajada. Mas o famoso pneuzinho não deve incomodar somente pela parte estética. A gordura que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração.

Quando a gordura se concentra no tronco, os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão são muito maiores. “Ela pode causar problemas no fígado e assim aumentar a pressão e a desregular a taxa de açúcar no sangue”, explica a nutricionista Camila Leonel.

Em suma, ter um corpo no formato de maçã é mais preocupante para a saúde do que ter um corpo no formato pera, quando a gordura é periférica e acumula-se nos braços, coxas e quadril. Porém, uma mudança de hábitos pode ajudar os pais a recuperarem a forma. Exercícios leves, dieta e alterações na postura fazem parte do programa. Confira nos próximos posts.

Fonte: minhavida.com.br

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário