Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prática de Pilates fortalece a coluna e previne dores

13 de novembro de 2014 0

Para prevenir os incômodos, o ideal é não descuidar da postura no dia a dia, pois quando o alinhamento vertical está correto o corpo realiza movimentos de maneira mais eficaz, evitando a sobrecarga de determinadas regiões. Uma atividade que ajuda a fortalecer a região lombar e, com isso, evita o acometimento de lesões é o Pilates. O Pilates trabalha diferentes músculos do corpo. De modo que, a prática correta do método melhora o fortalecimento dos músculos fracos e alonga os encurtados, garantindo uma melhor flexibilidade e mobilidade das articulações.
 
A técnica também prioriza a concentração como elemento-chave para sua realização, pois a atenção no exercício melhora a consciência do praticante sobre o seu corpo. O Pilates prioriza o controle e a precisão na execução dos movimentos, proporcionando ao aluno um melhor aproveitamento dos benefícios que a atividade oferece.
 
Um exemplo disso é o benefício da prevenção de lesões a partir do fortalecimento de músculos que dão mais estabilidade para as articulações. È  importante deixar claro que a prática deve respeitar os limites do corpo. Portanto, a indicação é que a carga e a dificuldade dos exercícios aumentem conforme o praticante consiga realizá-los sem compensações.

Fonte: www.facafisioterapia.net

Bookmark and Share

Envie seu Comentário