Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prática de Pilates fortalece a coluna e previne dores

13 de novembro de 2014 0

As dores na região lombar podem afetar homens e mulheres em diferentes faixas etárias e até mesmo um público mais jovem como crianças e adolescentes. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cerca de 85% das pessoas sofrem ou irão sofrer com dores lombares, sendo que em grande parte é o público feminino o mais acometido.
 
Os motivos para o acometimento dos incômodos na região são muitos: fatores hereditários, traumas de repetição no trabalho e no esporte, a ingestão de bebidas alcoólicas, o tabagismo, idade avançada e, especialmente, os maus hábitos posturais ao longo do dia. Na fase adulta, ao menos 1% da população exibe dores consideradas intensas e permanentes na parte inferior das costas.
 
Essas dores intensas podem afetar, inclusive, o nervo ciático. Isso porque, as dores crônicas atingem uma área da coluna vertebral, que atua fornecendo o apoio corporal. “Quando as dores não são devidamente tratadas, podem provocar danos como degeneração dos discos intervertebrais e, consequentemente, contribuir para o surgimento de hérnia de disco e osteofitose (bico de papagaio)”, descreve Montenegro. Continua…

Fonte: www.facafisioterapia.net

Bookmark and Share

Envie seu Comentário