Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2009

Comentários de Michael Gonçalves

31 de julho de 2009 0

Mais um fim de semana com jogos em toda a Grande Florianópolis. Em São José, vai um recado para a torcida do Ipiranga e as novidades no clube.

Um clássico em Palhoça vai agitar o domingo. 

Essas e outras novidades.

 

Postado por Michael Gonçalves

Leões de treino

31 de julho de 2009 0

De folga no próximo fim de semana na Primeirona da Capital, o Bandeirante fará um amistoso sábado, às 15h, no Ribeirão da Ilha. A equipe do técnico Renato Dutra enfrenta a categoria de base do Avaí.

O problema no Bandeirante é que alguns jogadores comem a bola em partidas amistosas, como aconteceu na pré-temporada, mas quando está valendo deixam a desejar.

São os chamados Leões de treino.

Postado por Michael Gonçalves

O cavalo paraguaio subiu

30 de julho de 2009 4

Depois de bater na trave pelo segundo ano consecutivo na busca pelo acesso na Terceirona da Capital, o Lagoa foi beneficiado pela desistência do Campinas. Como o clube do Bairro Campeche foi rebaixado para a última divisão que a Liga Florianopolitana oferecer, abriu mais uma vaga na Segundona.

Por isso, a Liga Florianópolis baixou uma resolução subindo o terceiro colocado da Terceirona 2009. Sorte do Lagoa e do técnico Luciano Pereira que conquistou o seu terceiro acesso.

Na Lagoa da Conceição, após mais uma frustada desclassificação para a final, todos comentavam que a equipe era a próprio cavalo paraguaio. Saia na frente, mas sempre chegava atrás.

Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria. É a hora de gritar: “O cavalo paraguaio subiu”.

Postado por Michael Gonçalves

Henrique quer cinco reforços

29 de julho de 2009 8

Na sexta posição com seis pontos, o Bangu ainda não venceu dentro de casa na Primeira Divisão da Capital. O empate em 1 a 1, domingo, contra o Botafogo, fez o técnico Henrique tomar uma decisão.

O clube precisa de mais cinco reforços. Com a contusão de Jonas, que deve ficar afastado, no mínimo, durante três semanas, ele pretender “contratar” dois atacantes, um volante, um meia e um lateral-esquerdo.

A equipe do Bairro Fazenda Rio Tavares pega o Avante, no próximo fim de semana, atrás da segunda vitória no sétimo jogo.

Postado por Michael Gonçalves

Campeão na lanterna em Santo Amaro

28 de julho de 2009 2

Após a terceira rodada da Primeira Divisão de Santo Amaro da Imperatriz, o atual campeão Vasco da Gama não conseguiu somar um ponto sequer. A equipe do Bairro Sul do Rio voltou a perder no último fim de semana, desta vez, para o Colorido, por 3 a 0.

Já o Cometa empatou em 3 a 3 com o Estrela Azul. E o Águia Negra continua imbatível no torneio. Domingo, com a vitória de 4 a 2 sobre o Galáticos, o Águia manteve os 100% de aproveitamento e a liderança da competição.

Postado por Michael Gonçalves

Bela Vista na Sessão Nostalgia

28 de julho de 2009 1

Em 1996, na inauguração do estádio do Bela Vista/Arquivo pessoal

Rudinei Andrade, atualmente árbitro da Liga Palhocense e que também mantém um blog com notícias de futebol amador da nossa região, mandou pra Sessão Nostalgia a foto do aspirante do Bela Vista.

A imagem foi tirada em 1996, na inauguração do estádio do clube. Segundo Rudinei, a base dessa equipe disputou a Primeirona de São José. “Fabiano (na foto), além de disputar o campeonato no passado como atleta, hoje é presidente da equipe e faz um excelente trabalho para retornar à Primeira Divisão. Hudson, atualmente atacante do CC Forquilhinha, também fez parte deste grupo”, escreveu Rudinei.
Vamos para a escalção! Em pé: Cabeça, Valci, Adriano, Gean,  Vavá, Rudinei, Sergão e Neguinho. Agachados: Zé Carlos, Hudson, Fabiano, Pulga, Kongo, Tadi e Sergio.

Valeu, Rudinei, um forte abraço.

Postado por Alex Gruba

Procedimentos

27 de julho de 2009 4

Feio o que aconteceu em São José após a vitória do Ipiranga sobre o Procasa por 2 a 0. No último minuto de partida, o delegado do jogo e diretor técnico da LJF, Wilson Corrêia, foi abrir o portão para retirar os atletas expulsos quando o árbitro Julio Batista encerrou o confronto. Houve invasão do campo e briga generalizada.

A Polícia Militar teve que realizar dois disparos para o alto para acalmar os mais exaltados. É a hora de rever os procedimentos!

Postado por Michael Gonçalves

Resultados do Norte da Ilha

27 de julho de 2009 0

ABK 2 x 0 Floripa

Beira Rio 1 x 1 Costão Santinho

Kaza Nova 0 x 3 Fortaleza

Santinho 2 x 1 Santa Cruz

Fama 1 x 6 Novatos

Lagoense 2 x 1 Comercial

Postado por Alex Gruba

Comentários de Michael Gonçalves

27 de julho de 2009 6

Um fim de semana “atípico” no futebol amador da Grande Florianópolis. Na Capital, teve time perdendo invencibilidade e outro que quebrou o jejum de vitórias.

Em São José, o atacante Leandrinho, do Palmeiras do Roçado, teria aceitado ficar na reserva, mas dificilmente deve continuar no clube.

Essas e outras no comentário de Michael Gonçalves.

Postado por Alex Gruba

Nico saiu de campo carregado

27 de julho de 2009 4

Nico saiu do banco e fez a diferença contra o Liverpool/Michael Gonçalves

Imbatível continua o Cerâmica Silveira, em Palhoça. O clube do Bairro São Sebastião recebeu o Liverpool e venceu por 4 a 1.

Com dois gols de Gustavo, um de Nico e outro de Vaninho, o Cerâmica manteve a invencibilidade no ano. Apesar do resultado elástico, a equipe do Aririú da Formiga foi superior nos últimos 25 minutos e teve várias chances desperdiçadas.

O técnico Fabiano Bolão reclama de quatro pênaltis não marcados para o Liverpool. Eu vi dois!

Mas o grande destaque foi o atacante Nico, que começou a partida no banco de reservas. Logo aos 10 minutos, o centroavante Diego sofreu uma contratura e deixou o gramado.

Nico entrou e na primeira oportunidade abriu o placar. No segundo tempo, sofreu uma falta violenta do zagueiro Boca e foi atendido por quase 10 minutos fora de campo.

Voltou mancando e ainda fez um belo lançamento que deixou Vaninho na cara do gol para o Cerâmica ampliar. Nico merecia ter deixado o gramado carregado pela torcida, mas terminou nas mãos dos maqueiros.

Valeu Nico! 

Postado por Michael Gonçalves