Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2009

Feliz 2010!

31 de dezembro de 2009 1

Que neste ano novo, os amantes do futebol amador possam realizar os seus sonhos e promessas.

Obrigado a todos que contribuíram para o crescimento do futebol não-profissional e que em 2010 nós possamos divulgar mais notícias positivas. 

Abraços e feliz 2010! 

Postado por Michael Gonçalves

Copa Amizade

31 de dezembro de 2009 0

O presidente do Esporte Clube João Paulo II, da Ponte do Imaruim, em Palhoça, Rogerio Cardoso, anuncia que as inscrições para a 4ª Copa da Amizade, Taça Relojoaria Koerich, estão abertas.

A competição tem início previsto para o dia 6 de março. Rogério lembra que só poderão disputar os times da Ponte do Imaruim e o campeão de 2009, o Argabem. Mais informações pelo: (48) 9976-9435.

Postado por Michael Gonçalves

Taxas

31 de dezembro de 2009 1
Na reunião da Interligas, o diretor da FCF, Júnior Moresco, disse que vai tentar abonar as taxas de inscrições dos clubes. Hoje, cada liga paga R$ 150 pela a inscrição de atletas dos quatro representantes.
O presidente da Liga Palhocense, Laurino de Souza, queria aumentar o valor das negativas para as transferências, mas foi voto vencido. O valor continua R$ 50, por transferência, para que o atleta não fique preso a um clube sem ser profissional.

Postado por Michael Gonçalves

Vistoria para a Interligas 2010

30 de dezembro de 2009 2

Um assunto que também não passou em branco durante a reunião para a Interligas 2010 foi sobre a situação dos campos. O diretor de futebol não-profissional da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Júnior Moresco, prometeu que vai tirar um dia para vistoriar todos os estádios.

Mais um problema para as equipes de São José. Os representantes da Liga Josefense não possuem campos próprios e devem indicar o campo de Potecas, aquele onde o vestiário da arbitragem servia como um estábulo durante a semana.

Alambrados e as condições dos vestiários serão os pontos mais cobrados. 

Postado por Michael Gonçalves

Virada de mesa

30 de dezembro de 2009 12

Na festa de confraternização da Associação de Clubes Não-Profissionais da Capital, o presidente do Campinas, Lídio João das Chagas, explicou qual é a sua sugestão para a Terceirona em 2010. Na verdade, ele pretende unir as Segunda e Terceira Divisões.

Cada divisão seria uma chave e os finalistas conquistariam as vagas para a Divisão de Elite. Uma grande coincidência para mim!

Porque na na final da Copa Floripa, na Fazenda Rio Tavares, o presidente da Liga Florianopolitana, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, já havia cogitado essa possibilidade.

Seria uma virada de mesa do Campinas? 

Postado por Michael Gonçalves

Rogerinho em Santo Amaro da Imperatriz

29 de dezembro de 2009 1

O técnico Rogerinho que em 2009 só tomou porrada quando dirigiu o Paissandu, na Liga dos Campeões, e o Avante, na Primeirona da Liga Palhocense, acertou com uma equipe de Santo Amaro da Imperatriz.

O polêmico treinador vai comandar o Estrela Azul, que foi o vice-campeão da Licosai. Rogerinho pretende levar o atacante Michel (ex-Eldorado) e um zagueiro da Capital.

O treinador aproveitou para soltar mais uma pérola do futebol não-profissional: “Desta vez, também quero ir na festa dos Melhores do Ano para receber essa premiação. Quando conquistei algo não havia uma divulgação tão grande“.

Postado por Michael Gonçalves

Festa da Adalp

29 de dezembro de 2009 3

Diretores da Adalp comemoram o fim de mais uma temporada na Liga Palhocense/Divulgação

Grande festa da Associação dos Delegados e Árbitros da Liga Palhocense realizada, no último sábado, no Sítio Schmitt, Bairro Pedra Branca, em Palhoça.
Esposas e crianças dos associados tiveram um dia glorioso com música ao vivo, sorteio de brindes, agradecimentos aos parceiros e com a presença do Papai Noel. A festa que começou, às 9h, só terminou próximo das 20h.
Foram premiados os seguintes profissionais de Palhoça: Melhor delegado – Renato Lima; Melhor árbitro assistente – Fernando Kuchner; Árbitro revelação – Renato Alécio; e Melhor árbitro – Ivan Batisti.

Postado por Michael Gonçalves

Sem policiamento

28 de dezembro de 2009 6

Uma polêmica levantada na reunião da Interligas 2010 ainda vai muito o que falar. Em Biguaçu, os jogos só serão realizados em dois horários: às 14h e às 15h30min.

Isso porque, segundo o presidente da Licob - João José de Andrade, existe somente uma guarnição da Polícia Militar para realizar a seguranga das duas partidas. Com isso, o segundo jogo terá de começar sem a presença do policiamento.

O presidente da Liga Florianopolitana, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, avisou que os árbitros da Capital não começam as partidas sem o policiamento. Mas um árbitro da Liga Florianopolitana fez um clássico de São José na Interligas 2009 sem policiamento.

Teve mais sorte do que juízo!

Postado por Michael Gonçalves

Motivação

28 de dezembro de 2009 1

Douglas Borba demonstrou o interesse de realizar o Estadual/Divulgação

Dirigentes de Biguaçu estão empolgados com a organização da Interligas por conta da Licob. Durante a festa de confraternização da entidade, sábado, no Parque Aquático Bigua-Açú, os dirigentes manifestaram a intenção de trazer o Estadual se um dos representantes da Licob conquistar a vaga.
Na verdade, o custo será a alimentação das equipes visitantes. Porque a hospedagem é feita em escolas e ginásios públicos.
O secretário de Esportes de Biguaçu, Douglas Borba, assegurou que fará de tudo para realizar o Estadual.

Postado por Michael Gonçalves

Do contra

27 de dezembro de 2009 2

O diretor da Federação Catarinense de Futebol, Júnior Moresco, pretende mudar um velho hábito na Interligas. Quando uma das ligas não consegue indicar os quatro clubes previstos, outras ligas acabam preenchendo essas vagas.

Moresco não quer que isso volte a acontecer. Se for o caso, um ou mais grupos podem ser formados com três clubes.

Desta forma, todas as ligas têm as mesmas chances de realizar a final. Além disso, acho que seria uma maneira de constranger a liga que não conseguir indicar os quatro representantes.

Postado por Michael Gonçalves