Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de julho 2010

Figueirinha cai de quatro e elogia arbitragem

31 de julho de 2010 5

Meia-atacante Gabriel Lemos, o Gabi, fez dois gols na vitória do BAC sobre o Figueirinha Foto: Caio MarceloPela Primeira Divisão de Biguaçu, o BAC goleou o Figueirinha por 4 a 1, sexta-feira à noite, de virada, e manteve a invencibilidade no torneio. Apesar da derrota, o técnico Carlos Henrique Xavier elogiou o trio de arbitragem (Everaldo Pitz, auxiliado por Jorge Maciel e Alexandre Adriano).

O time de Três Riachos aproveitou uma falha do goleiro Nei e abriu o placar, logo no início da partida. O atacante Tê fez o gol do Figueirinha.

A equipe do BAC virou o jogo ainda no primeiro tempo. O atacante Juninho empatou, o atacante Kleyffer virou e o meia-atacante Gabi fez os últimos dois gols do BAC.

“O Figueirinha jogou 20 minutos, depois só deu o BAC. Falta experiência para a nossa equipe e, mesmo assim, vamos brigar por uma vaga”, contou o técnico Carlos Henrique Xavier.

Jogos de sábado

Palmeiras do Porto da Lagoa 1 x 1 Grêmio Cachoeira

Pradense 0 x 0 Fundos

GL Pontes 2 x 2 Liverpool

Sete de Setembro 1 x 2 Paraíso

Esclarecimento

31 de julho de 2010 2

Conversei com o presidente da Liga Florianopolitana, Manoel de Paula Machado, o Dequinha, que explicou a liberação de atletas e a perda dos pontos do Cruz de Malta. Ele lembrou que a liga dá a liberação.

Se aparecer alguma irregularidade na FCF, o clube tem 30 dias para resolver a pendência. O Cruz de Malta sabia da situação, mas não teve recursos de reverter a carteira profissional do atleta irregular.

Genoma fez barba, cabelo e bigode

31 de julho de 2010 3

Jovens atletas do Genoma de Palhoça conquistaram dois títulos e um vice-campeonato Foto: Arquivo Pessoal 

Nas disputa da 5ª Taça SC de Futebol Genoma Colorado, em Laguna, os garotos de Palhoça fizeram barba, cabelo e bigode. Os mais de 60 jovens que representaram o Genoma de Palhoça foram campeões das categorias Sub-12 e Sub-14.

Além disso, ficaram com o vice-campeonato da categoria Sub-16. Agora, os garotos vão participar da Taça Brasil, em Maravilha e Campo Erê.

Santos pede licença da Licob

31 de julho de 2010 4

Infelizmente, o Santos abandonou o campeonato da Primeira Divisão de Biguaçu. Quinta-feira à noite, diretores do clube do Bairro Bom Viver entregaram para o presidente da Licob, João José de Andrade, a solicitação de desligamento.

A falta de um estádio para arrecadar recursos foi um dos motivos alegados. Agora, as comunidades do Bom Viver e do Jardim Janaína ficaram órfãs de futebol amador.

Arena Liverpool

30 de julho de 2010 1

Presidente Ademir Saitz (E) e o técnico Edinho são os responsáveis pela volta da Arena Liverpool Foto: Arquivo Pessoal 

Mais do que a estreia na Primeira Divisão de Palhoça neste ano, a partida entre Liverpool e Eldorado marcou a volta de mais um estádio da Liga Palhocense.

A Arena Liverpool não era utilizada para jogos oficiais desde 1988, quando a CME organizava os campeonatos. Mérito do presidente/atleta Ademir Saitz e do técnico Edinho, que foram os responsáveis pela recuperação do estádio.

Caça talentos

30 de julho de 2010 4

Pela categoria juniores de Palhoça, o Paraíso goleou o Avante por 5 a 0. O Cerâmica Silveira fez o dever de casa, venceu o GL Pontes por 2 a 0.

O Eldorado foi a única equipe que não foi derrotada fora de casa na rodada. Ficou no empate com o atual campeão Liverpool em 1 a 1, na estréia do técnico André Amorim, que virou caça talentos. O Paissandu derrotou o estreante Sete de Setembro por 4 a 0.

Prejuízo

30 de julho de 2010 3

O Vendaval ainda conta os prejuízos com o WO aplicado pelo Santos, na Primeira Divisão da Licob, no último domingo. Segundo o dirigente Edney Muller, o Patê, para enfrentar o clube do Bairro Bom Viver, o Vendaval cancelou os jogos da escolinha, do veterano e dos quarentões.

Patê lembra que o clube sobrevive da renda do bar e das mensalidades da escolinha e do veterano.

Súmula eletrônica na Capital

30 de julho de 2010 8

A Liga Florianopolitana é a primeira a implementar a súmula eletrônica no Estado. Agora, todo árbitro, após o jogo, é obrigado a colocar as informações da partida (súmula) no endereço eletrônico da entidade.

Caso contrário, será punido com a conhecida geladeira. A súmula eletrônica facilita a identificação de atletas irregulares, mas ainda não é popular entre os homens de preto.

Manipulação de resultados

30 de julho de 2010 13

Muita gente anda cogitando que o Atlético Catarinense entregou o jogo para o Mar e que o Lagoa fez o mesmo para o Vila, na Segundona da Capital. Conversei com uma pessoa que esteve presente nas duas partidas e não torce para nenhum dos clubes.

Ele me assegurou que não houve manipulação de resultados por parte do Atlético Catarinense e do Lagoa. As duas equipes já estão classificadas.

Goleadores de Procasa e Náutico

30 de julho de 2010 3

Atacantes Nado (Procasa) e Jeco (Náutico) terão um duelo particular pela artilharia Foto: Arquivo PessoalNáutico e Procasa se enfrentam neste fim de semana pela Primeirona de São José. Os goleadores Nado (Procasa) e Jeco (Náutico), ambos com três gols cada, terão um duelo particular em busca da artilharia da competição.

Aliás, o atacante Nado marcou quatro gols, mas um gol foi descartado pela anulação da partida, porque o Procasa estava com um atleta irregular. O técnico Chocolate (Procasa) prepara uma surpresa para o treinador Meteoro (Náutico).