Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 dezembro 2011

Santa Maria leva todos os troféus em Antônio Carlos

11 de dezembro de 2011 4

Santa Maria conquistou o bicampeonato municipal Foto: Betina Humeres/Especial

Todos os troféus possíveis de uma equipe conquistar na Primeira Divisão de Antônio Carlos, o Santa Maria levou para a casa na tarde de ontem. A equipe do técnico Jerônimo foi campeã após o empate em 1 a 1 com o Grêmio Louro, porque venceu o primeiro duelo por 2 a 1. Foi o segundo título municipal da história do Santa Maria.


Além do título, o clube do presidente José Nilton teve a defesa menos vazada e o goleiro Fucks foi homenageado. O Santa Maria também fez o artilheiro da competição, que foi o meia-atacante Maninho, com oito gols.

O Santa Maria começou melhor na partida e aos 20 minutos, Maninho abriu o placar. Cobrança de falta para a área do Grêmio Louro e Maninho tocou de primeira, goleiro Wagner fez uma bela defesa no reflexo e o próprio meia-atacante fez o gol de cabeça no rebote.

Oito minutos depois, o Grêmio Louro teve a primeira oportunidade. O atacante Leandro, o Lê, arriscou por cobertura e acertou o travessão. Aos 46 minutos, o meia Wesly cobrou falta com perfeição e empatou a partida.

No segundo tempo, só deu Grêmio Louro. O meia Jandir perdeu duas chances, aos quatro, num cabeceio, e aos 16 minutos, numa bela cobrança de falta. A chance mais clara surgiu aos 28 minutos, quando o volante Rafael, sozinho na pequena área, cabeceou para longe.

Jogadores fizeram a festa com a torcida após a partida Foto: Betina Humeres/Especial

Resultados

11 de dezembro de 2011 0

Antônio Carlos

Primeira Divisão

Santa Maria 1 x 1 Grêmio Louro

Norte da Ilha

Veterano

Cruz de Malta 3 x 2 Paraná

Horizonte (3) 2 x 2 (5) Unidos

Santa Maria joga por um empate

11 de dezembro de 2011 0

Meia-atacante Jandir é o capitão do Grêmio Louro Foto: Michael Gonçalves

A final da Primeira Divisão de Antônio Carlos acontece neste domingo, às 15h15min, na partida entre Santa Maria x Grêmio Louro. No primeiro jogo, o clube do presidente José Nilton Junkes venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O Santa Maria perdeu apenas um jogo na competição, durante a primeira fase, para o próprio Grêmio do Louro por 4 a 3.

O dirigente Evandro Duarte, do Grêmio Louro, acredita em mais um título. Isso porque ele tinha quatro jogadores que disputavam o campeonato de São Pedro de Alcântara.

_ Na primeira partida da final, os nossos jogadores estavam cansados pela final de São Pedro de Alcântara. Três deles (Wagner, Wesly e Jandir) estavam abalados pela derrota do Aymoré. Agora, teremos força total para enfrentar o Santa Maria _ observou Evandro.

Desde 2002, Santa Maria e Grêmio Louro já se enfrentaram 12 vezes. O Santa Maria leva vantagem com cinco vitórias e 26 gols marcados. O Grêmio venceu três vezes e fez 22 gols. Foram quatro empates, mas somente um terminou sem gols.