Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Para o Ajax Galos, a união faz a força

07 de abril de 2012 8

Equipe reúne diferentes gerações da família Botelho Foto: Michael Gonçalves

Fundado há sete pelo desejo de derrotar um rival, o Galos fez uma fusão nesta temporada que reuniu duas partes da mesma família. O Galos, fundado por Joubert Botelho, 25 anos, e o Ajax, de Zulmar de Souza Botelho, 64, uniram forças para disputar os torneios de futebol sete. Neste sábado, às 14h, nas quadras do Trevo Futebol Sete, o Ajax Galos busca a segunda vitória na Superliga Hora SC de FUT-7 diante do Space Food.

_ Em 2005, o Buxa era a equipe imbatível na cidade e reunimos um grupo de amigos. Treinamos durante três meses e conseguimos vencê-los, a partir daí fundamos o Galos _ revelou Joubert.

Neto de um dos integrantes do Ajax (Manoel Botelho), que era irmão do fundador Zulmar, o técnico Joubert resolveu realizar um sonho da família e uniu as duas paixões. O Ajax, que durante décadas foi um dos maiores clubes amadores da região, pediu licença da Liga Florianopolitana, em 2009.

_ A união foi uma maneira de reestruturar o elenco e de oferecer mais atrativos aos atletas _ disse o treinador.

Um dos destaques do Ajax Galos é o atacante Lucas Delavy, 24 anos, que balançou as redes da Superliga Hora SC cinco vezes. O ala Gustavo Meintanis, 24, o Guga, com dois gols, também é uma das atrações. Fora das quatro linhas, quem faz a festa é o torcedor Pedro Carvalho, 25 anos, da Galos Chopp.



Comments

comments

Comentários (8)

  • Fanfarrao diz: 7 de abril de 2012

    Coitada dessas Galinhas…. apanham de todo mundo…. e esse treinador é uma piada não sabe nada de futebol, tanto que não está mais na Serie A e somente disputa a Superliga pq é da Fut7. Assim é facil galinha!

  • buxa diz: 7 de abril de 2012

    Vcs querem criar rivalidade conosco. Mais vcs nao sao nada no f7. Seus fracos e ainda se acham… coitadinho da galinhada

  • Raça Galos diz: 7 de abril de 2012

    Não adianta, sempre existirão invejosos neh…huahuahu vaza fanfarrão! vai fazer por merecer q um dia vc ganha uma reportagem tbem. Joubert é um dos melhores DIRIGENTES que o fut7 tem atualmente, não precisa ser tecnico… VAMO GALOS!!!

  • Coisarada diz: 7 de abril de 2012

    Belo exemplo de administração do Joubert, muita gente boa trabalhando junto o único problema é ter no time atletas como Guga (qualquer coisa menos jogador) e João esse ultimo parece ter medo de jogar, o marcador está a anos luz longe e ele já se joga é lamentável o futebol deste cidadão. Ponto positivo 3 goleiros de nível altíssimo.

  • guga diz: 7 de abril de 2012

    mostra a cara, cagalhão

  • Thiago (Goleiro Ajax Galos) diz: 8 de abril de 2012

    Rapaziada, vamos nos respeitar… Todos tem o direito de opinar porém de maneira respeitosa!!! Lembrem que somos nós que Fazemos este esporte crescer juntos, pois este é o esporte que mais cresce na Ilha!!!
    Aos que acham seu futebol superior ao do time do Ajax Galos,tem todo direito, porém nos vemos nos gramados onde é 7 contra 7!!!!

  • Guga diz: 10 de abril de 2012

    Falou e disse, Thiago.. Peço desculpas pelo meu comentário.. Somos todos colegas de “trabalho” , e as diferenças serão resolvidas única e exclusivamente nos gramados. Todos tem direito de ir à favor ou contra o meu estilo de jogo.. Mas repito, falar é fácil… Mas tenha pelo menos a coragem e hombridade de assumir o que fala.. e não ficar se escondendo atrás de um codinome.

  • Israel Novaes diz: 16 de abril de 2012

    EI GUGA..TU É UM LEGÍTIMO DODGE RAM…

Envie seu Comentário