Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 11 abril 2012

Rápidas

11 de abril de 2012 0
O Bandeirante quer montar uma equipe feminina de futebol. Por isso, o time do Ribeirão da Ilha convoca as interessadas, de qualquer idade, a comparecerem nos dias 15, 22 e 29 de abril na sede do clube. É preciso levar chuteira, meião e calção. Mais informações pelos (48) 3337-6666 ou 8406-5242.
 
Ainda tem vaga para o campeonato de veterano do Norte da Ilha. O Horizonte desistiu e a próxima reunião acontece no dia 20 de abril, às 20h, no Barrense. Mais informações pelo (48) 8469-8589.
 
O Eldorado completou ontem 31 anos de glórias no futebol palhocense, mas a comemoração ocorre hoje. O presidente Hernani Hulk convida para o jogo festivo entre uma seleção das equipes de veterano do Eldorado contra o Beijo, time do colunista Cacau Menezes.

Grupo B pode ter todos os clubes classificados

11 de abril de 2012 1

Na Copa Interligas, uma outra combinação de resultados pode classificar todos os times do Grupo B. Isso porque o regulamento prevê a classificação dos dois primeiros colocados de cada chave e as duas equipes com os melhores índices técnicos.

Como Avante e Fundos têm sete pontos cada e o Calemba tem nove, acredito que uma das vagas pelo índice técnico deve ficar com o Grupo B. Mas o Montenegro, hoje, com três pontos, também pode classificar com uma vitória diante do Calemba e um empate contra o Avante. Para isso acontecer, Pradense e Estrela Azul não podem vencer por goleadas na última rodada.

Porto da Lagoa perde a única área de lazer

11 de abril de 2012 13

 

Polícia Militar acompanhou a destruição do estádio do Palmeiras Foto: Betina Humeres/Especial

A comunidade do Porto da Lagoa perdeu ontem a sua única área de lazer. Através de uma ordem judicial, o estádio do Palmeiras foi destruído. Vestiários, alambrados, traves e o gramado ficarão presentes apenas nas nossas memórias e nos arquivos de jornal.



Há 50 anos, o clube mandava as suas partidas no simpático estádio. A disputa judicial com uma influente família de comerciantes da Grande Florianópolis começou na década de 90. Perde o futebol amador, a comunidade do Porto da Lagoa e a sociedade florianopolitana. Um dia de luto para o futebol não-profissional de Santa Catarina.

Náutico e Pescador têm chances matemáticas

11 de abril de 2012 2
Uma combinação de resultados ainda pode favorecer Náutico e Pescador, na Copa Interligas. Os dois clubes têm apenas três pontos cada e seguram as lanternas dos Grupos A e C, respectivamente.
 
Para o Náutico, atual campeão, o clube precisa vencer o Pradense e torcer por derrota ou empate do Estrela Azul e do Pescador, na última rodada. Além disso, o time do Santinho precisa torcer contra o Montenegro, que ainda tem duas partidas na primeira fase.
 
Já o Pescador tem um cenário bem parecido. O time de Governador Celso Ramos precisa derrotar o Unidos MRS e torcer pelo empate ou derrota do Estrela Azul e do Náutico. Ele também vai secar o Montenegro.

Flor de Nápoles vence e apresenta reforços

11 de abril de 2012 3

 

Atacante Rafael fez o gol da vitória na etapa final Foto: Arquivo Pessoal

Com uma equipe completamente reformulada, o Flor de Nápoles bateu o Ponte Jr por 1 a 0, domingo, na Segunda Divisão de São José. O gol da vitória foi anotado na etapa final pelo atacante Rafael, aos cinco minutos. Agora, o Flor de Nápoles acumula uma derrota e uma vitória.

 

Para enfrentar o Ponte Jr, o Flor de Nápoles contou com cinco reforços. Os meias Laércio (ex-Avante), Juninho (ex-Montenegro) e Thiaguinho (ex-Fazenda), além dos atacantes Tuzinho (ex-Montenegro) e Pi (ex-Sport Porto), foram as novidades do clube do dirigente Jefferson Rildo, o Faísca.




Prazo final da Copa Interligas

11 de abril de 2012 6

Termina hoje o prazo final para as inscrições de atletas na Copa Interligas. Os clubes precisam protocolar a documentação dos novos atletas na Federação Catarinense de Futebol (FCF) até o fim do expediente. Segundo o regulamento, além de protocolar a inscrição até hoje, o nome do atleta precisa sair no BID até o dia 20 de abril. Se por algum problema o jogador não tiver a liberação para jogo publicada no BID até a data prevista, o mesmo ficará impedido de disputar o torneio.

Quem está causando muita polêmica é o parágrafo 1º, do artigo 11, do regulamento da Copa Interligas. Segundo o parágrafo, “terão condição de jogo somente os atletas que estiverem devidamente registrados na FCF e que constarem no BID até um dia útil antes da partida em que o atleta for jogar”. Na minha opinião, o atleta que estiver no BID na sexta-feira, por exemplo, pode jogar no sábado. Só que existem outras interpretações.


Goleiro está prestes a realizar um sonho

11 de abril de 2012 13

Aos 39 anos, Má é um dos destaques do Ponta das Canas Foto: Caio Marcelo

O goleiro Jucemar Claudio da Silva, 39 anos, o Má, é o coroa bom de bola da semana e um dos destaques do Ponta das Canas na Copa Interligas. Com uma grave lesão no joelho, em 2006, o experiente goleiro havia abandonado os gramados até receber o convite de voltar a jogar pelo time do coração. Má não pensou duas vezes e está prestes a realizar um sonho.

Nascido e criado na Praia de Ponta das Canas, o goleiro começou a jogar bola aos 16 anos. No seu primeiro campeonato do Norte da Ilha, foi vice-campeão. Nos dois anos seguintes, 91 e 92, Má conquistou o bicampeonato do Norte da Ilha.

_ Joguei pelo Grêmio Cachoeira, Santa Cruz do Retiro, Canto do Rio, Avante, BAC e Paissandu em campeonatos oficiais. Sempre tive vontade de defender o Ponta das Canas na divisão de elite na Capital e espero realizar esse sonho nesta temporada _ comemorou.

Má voltou aos gramados, em 2009, quando foi convidado a defender o Ponta das Canas na Terceira Divisão. Após dois acessos seguidos, ele destaca a valorização dos atletas da comunidade.

_ Em 92, fomos campeões contra o Barrense e peguei três pênaltis. Na época, muitas crianças acompanhavam os nossos jogos. Lembro bem do Marquinhos e do Ademir, que sempre estavam com as suas bandeiras, e hoje jogam do nosso lado _ destacou.

O goleiro também já defendeu as equipes do Vila e do Canasvieiras, em campeonatos do Norte da Ilha.