Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porto da Lagoa perde a única área de lazer

11 de abril de 2012 13

 

Polícia Militar acompanhou a destruição do estádio do Palmeiras Foto: Betina Humeres/Especial

A comunidade do Porto da Lagoa perdeu ontem a sua única área de lazer. Através de uma ordem judicial, o estádio do Palmeiras foi destruído. Vestiários, alambrados, traves e o gramado ficarão presentes apenas nas nossas memórias e nos arquivos de jornal.



Há 50 anos, o clube mandava as suas partidas no simpático estádio. A disputa judicial com uma influente família de comerciantes da Grande Florianópolis começou na década de 90. Perde o futebol amador, a comunidade do Porto da Lagoa e a sociedade florianopolitana. Um dia de luto para o futebol não-profissional de Santa Catarina.

Comments

comments

Comentários (13)

  • Jorge Palmeiras diz: 11 de abril de 2012

    Uma vergonha isso! Varias gerações usufruiram do lugar e agora querem tira-lo do povo? Depois não querem que as pessoas se marginalizem, onde os trabalhadores vão ter seu lazer e praticar seu esporte? Estamos cada vez mais espremidos nos prédios dos empresários mercenarios, nem os pés na lagoa conseguimos mais molhar, onde estão os politicos, onde o Sr. esta Sr. Dario? O que o Sr. faz pela nossa comunidade? O Sr. é de onde mesmo? Os politicos governam para quem os banca e os patrocina, não para o povo, isso é prova disso, empreendimentos gigantes de pessoas infuentes e com grande injeção de capital são liberados aos montes na nossa ilha, vai tentar fazer sua humilde casinha pra sua familia morar pra ver se vc consegue liberação. As eleições estão ai, não jogue seu voto no lixo, acorda povo, lute!!! Vamos nos unir pra tomar de volta o que sempre foi nosso, pedimos ajuda a todos os times da grande Florianopolis e a todas as comunidades…

  • Vergonha diz: 11 de abril de 2012

    Uma vergonha!
    Principalmente quando agente vê esses “machões” desses policiais, que ao invés de fazer a segurança pública e ajudar o povo, tão ai roubando o nosso dinheiro e tocando o terror em quem não merece.
    Afinal, prender bandido, combater o tráfico, é uma tareja muito difícil pra esse bando de corruptos.

  • Altair Manoel diz: 11 de abril de 2012

    O dinheiro compra tudo mesmo, até quem pensamos que é por nós. Qual será a próxima área a ser leiloada heim ? Vergonha, …………..

  • Carlos diz: 11 de abril de 2012

    Mais um ato absurdo de nossos governantes.Estão tirando uma area de esporte e laser de uma comunidade(“”Q JÁ É COISA RARA EM NOSSA ILHA”””) e com certeza irão construir mais um condominio para aumentar essa SELVA DE PEDRA, e aos poucos vão poluindo nossa bela LAGOA DA CONCEIÇÃO até finalmente acabarem com ela. Repito, É UM ABSURDO….

  • Joao Batista diz: 11 de abril de 2012

    Boa tarde, realmente é uma vergonha acabar com mais uma praça de esportes, num pais que deixa a saúde, educação e segurança em segundo e terceiro plano, o esporte então nem se fala, esta na hora do povo usar o poder que tem nas mãos que é o voto.
    Isto é porque vamos sediar uma Copa do Mundo de Futebol e Olimpiadas.

  • juninho ex.bangu diz: 11 de abril de 2012

    Desde minha infancia participando de escolinhas, e mais 14 anos de futebol amador de Florianopolis no minimo umas 6 vezes ao ano passo por la jogando ou confraternizando com amigos da lagoa ou de outros lugares. Vendo essa materia meu sentimento é igual ao de perder um ente querido. Deixo aqui minha mensagem a todos amigos da lagoa continue lutando. Pois sei bem o que é passar por isso nossa comunidade do morro do mocotó tambem sofreu com a perda de um campo e a unica area de lazer da Prainha com a obra do tunel da via expressa sul, para quem nao sabe o tunel so foi feito porque os poderosos do Veleiros da Ilha nao deixaram sair a beira mar ligando o litoral e passando por sua marina cheia de Iates e Lanchas da nata da ilha. Para os politicos foi mais facil destruir uma area de lazer de uma comunidade pobre como a nossa do que bater de frente com magnatas que mandam na nossa ilha.Fica aqui o desabafo de um amante do futebol e com muita revolta com o acontecido com o campo do palmeiras. Nós do futebol amador precisamos nos unir

  • SERGIO NERI diz: 11 de abril de 2012

    Sou professor da escolinha de futebol do barrense ( barra da lagoa ); fico chateado, e comovido com tão barbaridade comandada por Excelências que tanto falam em defender as crianças das drogas; sera que esta juiza tem filhos ? e onde anda aqueles que tanto nos procuram em época de campanhas politicas ? ai meus amigos a tendência é realmente perdemos para as drogas nossas crianças que agora não terão mais seus tempos ocupados ? As autoridades irão dar outro local para eles realizarem suas atividades. Até qdo seremos vitimas daqueles que tem o poder na mão e a policia conivente com estas atitudes ! Este é o comando que protege a comunidade ? os carentes ? ou os poderosos ? até qdo ????? um abraço; sou solidaria e companheiro de voces , contem comigo !!! Sérgio .

  • futebola diz: 11 de abril de 2012

    caros amigos do porto da lagoa o que esta a contessendo con voceis e uma tremenda industissa pois o paumeirinha como aprendemos a chamar e um dos melhores clube da grande floripa. ja passei varias vezes por ai e todas as vezes presensiava as crianças ai jogando seu esporte preferido e agora vao faser oque e os adolessentes que frequentavao e jogavao seu futebol vao faser oque agora esta resposta quem deve dar e o dario pois se fosse para arranca dinheiro da prefeitura para canpanha politica ele nao pensa duas veses . a mais uma coisa a policia so serve para isso mesmo pois tao roubando matando traficando e eles ai destruindo uma area de laser ou nos depositos de carros apreendidos tirando pessas ou no largo da aufandega cumendo vaca ou nas greves dos professores destribuindo pancadas.

  • alexandre diz: 11 de abril de 2012

    Desde criança vou ao campo do palmeira de escolinha até futebol com o pessoal.
    Deixo aqui meu sentimento de tristeza pela perda dessa área!
    Uma coisa que não intendo é como um local que está ali a mais de 50 anos pode ser de outra pessoa?
    cade os politicos? esse ano tem eleição minha gente!
    na hora de vim pedir voto vai aparecer um monte!
    ai tem que mandar tudo tomar …!
    absurdo!
    deixo meu sentimento de tristeza pro zuza que sabemos que sempre lutou pela essa area!

  • camila diz: 11 de abril de 2012

    É o futebol amador esta acabando, isso é uma vergonha para florianopolis, depois de tanto tempo de existencia do campo eles vão la e acabam com tudo em poucos segundos, qual sera o proximo campo e o que sera feito desse lugar agora, vai ficar la sem nada ou sera mais uma grande loja (como se ja não tivesse varias)?

  • Zuza diz: 11 de abril de 2012

    Luta,projetos,amigos,alegria,amizade,união,fé , sonhos e 50 anos de história simplesmente arrancados de uma comunidade.NÃO ACREDITO MAIS EM NADA SO NO PODER DO DINHEIRO!as Lagrimas me dominam !!

  • Alberto Rocha Filho diz: 12 de abril de 2012

    Amigo e irmão Zuza, demais desportistas ligados direta e indiretamente ao esporte não tenho palavras, estou engasgado e procurando respirar fundo, contando sempre até três para não escrever um monte de m.. que não é da minha índole.
    Justiça heim! Cadê? Existe? Claro que sim para eles que fazem as leis. Vou parar.
    Força Zuza. Abraço.
    Rocha

  • Gaucho (EX Bangu) diz: 12 de abril de 2012

    Acho que todas as palavras ditas acima por todas as pessoas que ate agora comentaram se ve é só revolta concordo plenamente pois é uma vergonha o dinheiro manda qual quer dia na nossa ilha nao vai ter espaço para pobre só os magnatas Jurere ja é assim no verao fazem o que querem andam pelado som a todo volume la os magnatas mandam e daqui a pouco vai ser na ilha toda os nativos estao perdendo seu espaço para os magnatas de RJ e SP vamos agir pessoal o nosso futebol amador esta sumindo cada vez pior desorganizado acho quem pode mexer com isso é nos os unicos prejudicados, com esta palhaçada agora feita com o palmeirinhas que aprendi a gostar do time fui este ano para la infelizmente nao pude jogar mais participei junto com amigos la vi tambem açoes sociais com crianças que em vez de estar nas drogas estao numa açao social com esportes.
    Venho a dar um toque para o SR. DARIO BERGUER abre o olho e faz alguma coisa ai para o esporte amador de florianopolis pq na hora de vir pedir voto sao amigos de todo mundo.

    Força Palmeirinhas e amigo ZUZA e Luciano.

    abraço Gaucho.

Envie seu Comentário