Na semifinal da Copa Floripa, Grêmio Costeira e Botafogo empataram em 3 a 3, sábado, na Costeira do Pirajubaé, em partida com seis expulsões. O jogo foi tumultuado desde o primeiro minuto. Um novo empate na partida do próximo fim de semana leva a decisão para os pênaltis.
Jaison, Francisco e Emerson anotaram os gols do Grêmio Costeira, que é a única equipe invicta na Copa Floripa. Cabelo, duas vezes, e Joel marcaram para o Fogão.
Segundo informações, cinco expulsões ocorreram de agressões fora do lance. O sexto atleta expulso foi por ofensa a arbitragem. Foram para o chuveiro mais cedo pelo Botafogo: o meia Miúdo, o zagueiro Juninho e o lateral Saladinha. Já o atacante Jaison, o centroavante Neném e o volante Leal também receberam o cartão vermelho.
Um excelente jogo com as duas equipes mostrando qualidade técnica, digna de uma semi-final mas o problema de todo esse tumulto foi a fraca Arbitragem do juíz, ANDERSON SANTOS DA SILVA que não soube conduzir o jogo deixando rolar carrinhos e outras jogadas imprudentes, na torcida até falavam que parecia jogo de Libertadores porque deixava rolar o jogo e o pau comer. Por isso deu no que deu, prejudicou as duas equipes num momento decisivo. Árbitro sem competência para uma semi-final.
HÁ MUITO TEMPO QUE EU NÃO VIA UM CAMPO COM TANTA TORCIDA ! COISA LINDA BOTAFOGO E GRÊMIO COSTEIRA QUEM PASSAR É CERTEZA DE CAMPO LOTADO!
Show de bola a torcida, faz lembrar os jogos do passado, casa cheia a comunidade em lotando os seus campos, onibus fretados trazendo torcidas adversaria…. tempo bom que não volta mais.
Parabéns ao Gremio Costeira pela estrutura uns dos poucos campos com arquibacadas.
Faz tempo que acompanho o futebol amador de Floripa, mas, nunca vi tanta coisa boa. Os times com um bom nível tecnico, comprometimento da comunidade, as torcidas lado a lado, fazendo cada uma a sua festa. Quem não foi, realmente perdeu o espetáculo. Não sou torcedor, até por que, tenho atletas do Fut7 Floripa Ciy, nas duas equipes, Márcio (Costeira) e Saladinha e Juninho GANSO no (Botafogo).
Falando do jogo: é dificilcriticar o árbitro, até por que, as duas primeiras expulsões foram delatadas pelo assistente. E quem levou a pior foi o grêmio que perdeu os atacantes para o jogo da volta, isso por que eles estavam infernizando a zaga do botafogo. Em fim, valeu a gasolina para assitir ao jogo.
Fiquei surpreso com a qualidade da grama e principalmente do banheiro do complexo esportivo, limpinho, parecia banheiro de hotel. Parabéns a quem cuida do espaço. Como morador da Queimada só posso ter inveja desses bairros que têm aonde mandar seus jogos!
O sr. Anderson infelizmente não esteve em um bom dia. Quem conhece futebol mesmo com a confusão percebe que ele é um bom arbitro, pois não inverte faltas, esta sempre em cima do lance, mas teve um mal dia. A expulsão de Neném foi muito injusta. O zagueiro do botafogo deu uma cotovelada no Neném e o bandeira levantou seu instrumento de trabalho e o que ele falou pro Anderson só deus sabe. Mas ai ele expulsou os dois, muito injusto. Depois o Saladinha levou um tapa na cara em uma dividida normal de jogo e o Anderson simplesmente expulsou os dois, sem o Saladinha ter feito nada chegou a ser engraçado, pois ele estava no chão e foi expulso. Faltou peito pra ele assumir o que realmente aconteceu nesses lances. Essa semana saiu no globo.com que a cbf fez uma cartilha para os arbitros pararem com essa historia de expulsar os dois, pois quase sempre alguém apronta e leva alguem com ele. Fica a dica Anderson, tens potencial, mas assume a responsa!!
Apesar de ser um jogo com muitas expulsoes a unica confusao se deu so pq o zagueiro, ruim diga-se de passagem, faz uma coisa passivel de banimento do futebol, um ato racista que provocou toda essa confusao da foto, nao merece mais jogar, pela falta de respeito e hombridade e tbm pela falta de qualidade. Luiz Fernando abre o olho e contrata outro atleta que seja digno de vestir a camisa do Bota.
Saudacoes
valeu apena ver o jogo muito legal parabens aos dois times em relaçao a espulçao do zagueiro juninho e o atacante nenem percebi que um provocava o outro na hora que o gremio costeira fez o segundo gol o atacante nenem passou por traz do zagueiro juninho eo provocou passando a mao na bunda que o mesmo nao revidou isso ninguem viu mas como eu estava atras da trave vi acho merecido a expulsao dos dois .
Foi exatamente o que aconteceu Sr. Francisco.
Amigo Francisco, apesar da possibilidade de ter acontecido isso nada é justificativa para o ato racista, está no site da LIFF a súmula. O zagueiro Juninho é fraco no futebol e fraco de cabeça, que tragam outro zagueiro porque esse aí não dá!
me pareceu um bom zagueiro sim ele tem muita velocidade e bom posicionamento foi o que eu vi ate o momento que ele foi espulso . quanto ao ato racista isso sim nao pode acontecer mais …. fiz questao de ver no site da liga em todo o campeonato ele tem um cartao amarelo e este que foi o vermelho acho que foi um ato sem pensar nao quero defender ninguem ok… o correto seria o mesmo procurar o atacante nenem para eventual desculpas .. att+