Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pradense, Náutico e Pescador terão vantagem

20 de abril de 2012 12

O presidente da Liga Josefense e coordenador da Copa Interligas, Orivaldo Leal, informou ontem a alteração de duas partidas de sábado para domingo, às 15h. Inicialmente, todas os jogos da última rodada da Interligas estavam marcadas para as 15h de sábado. Isso mesmo, todas as equipes têm chance de classificação, mas três times que ainda brigam por vaga, jogarão apenas no domingo.

Pradense, Náutico e Pescador terão vantagem na última rodada. Eles entrarão em campo sabendo se ainda terão chances de classifcação. Na minha opinião, o Pradense, hoje com quatro pontos, foi o grande beneficiado.

Segundo Leal, o Pradense solicitou a transferência da partida contra o Náutico em virtude da missa de 7º dia de um diretor que faleceu no domingo. Já o “serviço de inteligência” da coluna Amador FC apurou que tem um festival marcado para sábado, no Pradense.

O jogo Unidos MRS e Pescador, que também será domingo, às 15h, foi transferido sobre a justificativa da falta de campos vistoriados e com disponibilidadeda policiamento, em São José, para sábado. Na verdade, o Unidos MRS não tem campo próprio e só aluga o estádio do Palmieras aos domingos à tarde. A outra justificativa é que os árbitros da FCF terão que trabalhar no campeonato dos magistrados no sábado. Então, porque não transferem a rodada?

Comments

comments

Comentários (12)

  • Paulo Roberto diz: 20 de abril de 2012

    - Chivas critica Simulação de pênalti do seu Atleta. Mudaremos o conceito?

    Jorge Vergara é presidente e dono do Chivas Guadalajara, equipe tradicional e rica do futebol mexicano. E o executivo surpreendeu aos futebolistas locais por criticar a atitude do seu próprio atleta, Erick Torres, que simulou ter sofrido uma infração que resultou no pênalti decisivo à sua equipe (Chivas 2X1 Puebla). Disse Vergara:

    “Sou totalmente contra esse tipo de atitude, isso não é fair-play, não é correto. Não se deve ganhar um jogo de futebol fazendo trapaças, nem muito menos na vida nem no futebol “

    Na última semana, o 3º vídeo do Youtube mais assistido no mundo foi o de Lionel Messi, intitulado: Messi never dives (Messi nunca mergulha), mostrando lances em que o argentino apanha, sofre faltas, mas insiste em continuar a jogada e não cair.

    Fico pensando se um dia nós, brasileiros, abandonaremos a estúpida ideia de levar vantagem em tudo, parando de promover a falta do espírito esportivo, onde lamentavelmente exaltamos culturalmente o malandro que prejudica alguém.

    Seria utopia encarnar em Vergara os dirigentes tupiniquins? Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians; Eurico Miranda, do Vasco; ou qualquer outro cartola daqui: falariam e pregariam contra tais atitudes se cometidas por seus atletas?

    Cabe ao árbitro a hercúlea missão em definir o que é realmente falta ou não. Infelizmente, os jogadores dificilmente colaboram, e quando saem do país, precisam mudar o comportamento, pois sucumbem às culturas locais para sobreviverem.

    Mudança de comportamento dos jogadores? Utopia a ser esperada pelos árbitros de futebol?

  • João Gorgar diz: 20 de abril de 2012

    Michael, porque não transferem a rodada? Como assim? Se fosse transferida a rodada seria algo planejado, e o que não se teve nessa Interligas foi organização. Não como vocês ainda cobrem, não deveriam cobrir, deveriam deixar sem cobertura. Afinal, é um absurdo montar uma tabela e mudar toda semana! Todos sabem que o verão é quente, então porque por jogos 15:00 horas, pra depois ficar mudando sob a desculpa que está quente! o Fundos na maioria das vezes manda seus jogos no sábado as 17:00, mas na tabela tinha jogos as 15:00 e aos domingos, o Unidos só pode jogar domingo, então que coloque os jogos deles no domingo. Imagino a impressa que não consegue se planejar e deslocar os profissionais, pois a tabela muda o tempo inteiro, e alguns clubes também não sabem se podem contar ou não com atletas que trabalham nos fins de semana.
    Desculpem, mas acho isso um absurdo sem tamanho. Uma vergonha e desorganização total, da liga e de alguns clubes que aceitam e toda semana pedem pra mudar a tabela, porque lhes é conveniente. Salvo alguns problemas claro que ocorrem!
    Ridiculo! Agora deixo uma questão… quem é pior a Liga de São José ou a de Florianópolis?

    Abraço

  • Willian Magrão / Diretor Pradense diz: 20 de abril de 2012

    Bom dia Michael,

    comparesa no campo do Pradense no sabado que você vera se vai ter festival ou não, acho que seria uma falta de respeito com uma pessoa que era tão querida pela comunidade, tera sim, o jogo da equipe do casquinha na qual paga o aluguel do campo para utilizar todo sabado detarde, e talvez o veterano das 14 hrs, no restante não tera mais nenhuma atividade no campo.

    Fique a vontade para comparecer.

    Abraços!

  • Marciano Marcelino diz: 20 de abril de 2012

    Bom dia Michael..

    Acho bom voce reavaliar seu “Serviço de Inteligência” a comunidade toda do Bairro Prado ainda sente muito a Perda do nosso Amigo “Aurelio -Lelo”, ainda mais que a trágica morte prematura de nosso amigo veio acontecer em nossa praça de Esporte a diretoria e comunidade do Prado estaram na Missa de 7 ° dia, Festival foi cancelado na Segunda-Feira “NOSSO CLUBE ENCONTRA-SE EM LUTO”.

  • Tiago Cesc diz: 20 de abril de 2012

    Michel,

    Não foste feliz em teu comentário. Jogo no sabado terá sim pois sempre teve o jogo da rapaziada que paga o aluguel todo mês pra bater uma bolinha.

    Essa sua equipe de inteligência está equivocada, pois o Pradense e moradores do Prado perdeu no domingo passado uma pessoa muito especial e querida na comunidade.

    Seu comentário foi, no mínimo, desrespeitoso para com o Pradense bem como a comunidade do Prado.

    Até.

  • estão de Brincadeira diz: 20 de abril de 2012

    Meus amigos, o Sr Orivaldo Leal não consegue nen organisar o campeonato de São José,como vai organisar uma Interligas, fico surpreso com a indiguinaçao de alguns,em torneios assim , lógico que a ultima rodada tinha que ser na mesma data e horário.

  • Alberto Rocha Filho diz: 20 de abril de 2012

    Aos comentários acima sobre a organização da Interligas coloco o meu pitaco dizendo que a desorganização inicia pelo responsável e idealizador da competição chamado FCF que empurra pela goela abaixo as Ligas e estas compartilham desta desorganização coroada pelos presidentes dos clubes participantes da mesma.
    Todo ano é a mesma coisa, porém os clubes brigam pelas vagas existentes e aí aceitam tudo, gastam uma fortuna na “contratação” de atletas, ficam endividados e quando começa a doer o seu calo fica jogando a responsabilidade para uma só entidade.
    Abraços e Saudações Esportivas
    Rocha

  • Luiz Fernando diz: 20 de abril de 2012

    Eu como atleta fico muito triste com esses acontecimentos. Eu já estou de saco cheio dessas desorganizações, toda semana as coisas mudam, as tabelas não são respeitadas e sempre quem paga o pato são os atletas das equipes envolvidas. Sinceramente, esse Orivaldo Leal tem q ter o poder de Presidente de Liga cassado, o cara é muito desorganizado. É por isso que os campeonatos de Futebol 7 estão tomando conta, são muito mais organizados e raramente existe problema de tabela.

  • João Gorgar diz: 20 de abril de 2012

    Mudou novamente, agora é sábado o jogo de Pradense x Náutico, até porque se realmente não tivesse joga lá por conta da missa, mas tivesse o veterano do Pradense (seria no minimo estranho)… De qualquer forma a vergonha continua!

  • Luiz Fernando (montenegro) diz: 20 de abril de 2012

    Michel , novamente como naquela materia do ceramica usaram meu nome, nao tenho nada contra o Sr. Orivaldo Leal, muito pelo contrário.

    OBS: Boa tarde, Luiz Fernando. Acho que pode ser outro, porque ele não fez nenhuma menção ao Montenegro. Abraços, Michael

  • João diz: 20 de abril de 2012

    Parabéns, Luiz Fernando (montenegro) veio deixou o recado e não fez barraco! As vezes alguns reclamam como se seus nomes fossem os únicos existentes.

    Abraço

  • Kleber diz: 20 de abril de 2012

    Caro jornalista já faz um tempo que vc está sendo infeliz nas suas colocações. Na verdade esse blog ao invés de dar força para o futebol amador, tá virando uma rede de intrigas. Quero te perguntar qual a vantagem que teriam Pradense, Náutico e Pescador em jogar no domingo? Os jogos já mudaram 3 vezes por conta das suas colocações. Dos cinco times que estão disputando a última vaga, todos precisam de si mesmo para terem chance de se classificar. É só olhar com atenção a tabela que vc verá que o Pradense se ganhar chega a 7 pontos e ainda depende de saldo de gols e torcer por empate ou derrota do Montenegro, o Náutico só pode chegar a 6 pontos ainda tem que golear o Pradense por mais de 5 gols e torcer por derrota do Montenegro por 3 gols ou mais. O Pescador tem que golear o Unidos por mais de 9 gols, torcer pelo empate de Pradense e Náutico e a derrota do Montenegro por mais de 3 gols para o Avante. Como Montenegro, Ponta das Canas e Estrela Azul dependem das suas próprias vitórias para se classificar, não to conseguindo entender onde tá a VANTAGEM do Pradense, Náutico e Pescador. Sinceramente vc tem que ser mais profissional com o futebol amador pq vc acaba fazendo confusão entre os dirigentes e Ligas colocando uns contra os outros sem medir as consequências do que vc escreve na sua coluna. É uma pena o que tá virando esse blog.

    OBS: Prezado Kleber. Jogar sabendo o resultado que precisa fazer não é uma vantagem? Aliás, regulamento não serve para nada mesmo, assim como você, grande parte acaba não lendo. Abraços, Michael

Envie seu Comentário