Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 25 abril 2012

Rápidas

25 de abril de 2012 2

* O departamento técnico da Liga Palhocense definiu os dias e os horários das partidas semifinais da Liga dos Campeões. No sábado, às 15h30min, o Paraíso recebe o Rachadel, no Sertão do Campo. No domingo, às 15h, o Liverpool enfrenta o Grêmio Louro.

* Os garotos do projeto Genoma Palhoça viajaram para Laguna, domingo passado, para a disputa da primeira rodada da Copa Genoma Colorado SC. Foram partidas emocionantes nas categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. O time de Palhoça comemorou os bons resultados, de três vitórias e um empate. Resultados: sub-10: Laguna 1 X 2 Palhoça; sub-12: Laguna 0 X 2 Palhoça; sub-14: Laguna 1 X 5 Palhoça; e sub-16: Laguna 0 X 0 Palhoça.

Garotos do sub-12 venceram o time de Laguna por 2 a 0 Foto: Arquivo Pessoal

Frase

25 de abril de 2012 2

_ O Unidos MRS é o time queridinho da Liga Josefense. Por isso, não quero árbitro de São José _ disparou o dirigente Rodrigo Rosa, o Cego, do Montenegro, que vai disputar o clássico local pela Interligas.

Chocolate quebrou o tornozelo em quatro partes

25 de abril de 2012 15

 

Dirigente terá que passar por uma cirurgia Foto: Arquivo Pessoal

O dirigente Chocolate, atualmente no Asab, quebrou o tornozelo em quatro partes no último fim de semana. Foi numa partida festiva entre Asab e Santa Cruz em comemoração ao aniversário do atleta Leco. Como faltou um atleta para o Asab, sábado à tarde, Chocolate resolveu jogar na meia.

Com um pé número 44, ele foi obrigado a jogar com o seu próprio tênis. Sem o calçado adequado e um pouco acima do peso, 145 quilos, Chocolate escorregou sozinho e quebrou o tornozelo. Mesmo sem o “baluarte” atleta, o Asab venceu a brincadeira por 5 a 4.

O dirigente josefense deve passar por uma cirurgia nas próximas semanas. Sem condições de pagar uma cirurgia particular, avaliada em R$ 5 mil, ele vai encarar a fila do SUS. Apesar dos pesares, Chocolate deve manter os seus planos e só deve adiar o retorno ao comando técnico do Procasa, que estava previsto para essa temporada. Boa recuperação, “baluarte” amigo!



Areias quer a reversão de pontos na Intercopa

25 de abril de 2012 0

Na última rodada da primeira fase da Intercopa, o Ganchos de Fora bateu o Areias por 5 a 2, com a ajuda de um atleta irregular. Com isso, a comissão disciplinar se reúne, amanhã, às 19h30min, na sede da Licob, em Biguaçu. Só que o Areias ainda sonha com a classificação, porque reivindica a reversão de pontos e um saldo de três gols, como se fosse um W0, que daria a segunda vaga do Grupo B no lugar do Planalto.

Mesmo a Intercopa não sendo uma competição federada, os auditores da Licob julgam conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Conforme o código, o Ganchos de Fora perde os pontos da vitória (três) e mais três pontos pela utilização do atleta irregular. Mas em hipótese nenhuma, o CBJD prevê a reversão de pontos.

Buxa/Avaí conquista a Copa Master

25 de abril de 2012 9

Foi o segundo título apenas no primeiro semestre Foto: Avaí Society/Divulgação

O Buxa/Avaí conquistou, no domingo, o título da Copa Master de futebol sete. A equipe do técnico Alex Neves, o Lelê, empatou com o Imbituba em 2 a 2 e venceu na disputa de shoot outs. Foi o segundo título do Buxa no semestre, que já havia conquistado o Sul da Ilha Cup.

Além do troféu de campeão, o Leão da Ilha teve o melhor ataque, com 37 gols em oito jogos, levando também os prêmios individuais de melhor técnico (Lelê), melhor jogador da final (goleiro Mafra) e melhor meia (Fabinho).

Durante a partida, o Buxa abriu o placar após uma jogada individual de João, que chutou forte e carimbou a trave do Imbituba. No rebote, Sid empurrou para o fundo da rede. Em seguida, a defesa avaiana vacilou e o Imbituba chegou ao empate.

Aos cinco minutos da etapa complementar, Julinho driblou o marcador pela direita e cruzou para João finalizar. No rebote do goleiro, Laion fez o segundo gol do Buxa/Avaí. Na comemoração, Julinho, que já tinha cartão amarelo, se envolveu em uma confusão e foi expulso. A partir daí, em virtude da desvantagem numérica, foram 20 minutos sofridos para o Leão. Faltando três minutos para o final, o Imbituba voltou a empatar. No shoot outs, João Batista fez o gol do título, após três cobranças desperdiçadas pela equipe do Sul do Estado.



Grêmio Costeira dispara contra o estádio Sulão

25 de abril de 2012 10

O dirigente do Grêmio Costeira, Nerivaldo Januário, disparou no blog “Amador FC” contra o estádio Sulão, de propriedade do Olaria e onde o Botafogo manda as suas partidas na Liga Florianopolitana, após a eliminação na Copa Floripa. Ele reclamou da suposta falta de estrutura.

_ Foi um jogo onde quem perdeu foi o futebol. Pois é impossível praticar futebol no gramado como aquele. Instalações precárias, onde os jogadores tem que esperar no lado de fora pra ser trocar, pois não cabe 18 pessoas no vestiário. Não quero tirar o méritos do Botafogo, o time deles venceu no campo e tem um bom elenco, mas precisavam de um campo decente _ disparou Nerivaldo.

Já o dirigente do Botafogo, Luiz Fernando Caldas, reconhece que o gramado não é dos melhores.

- Existem campos melhores, sem dúvida. Só que ganhar um campo da prefeitura é uma coisa e construir através do apoio da iniciativa privada é outra bem diferente – respondeu Caldas.

Aos 40 anos, Zeco voltou a jogar pelo time do bairro

25 de abril de 2012 9

Em 98, atleta foi eleito o melhor lateral-direito de São José Foto: Betina Humeres/Especial

O ex-lateral e, hoje, zagueiro José Luiz Rodrigues, o Zeco, de 40 anos, já havia encerrado a carreira no futebol não-profissional após uma grave lesão, em 2009. Ele passou por uma cirurgia no joelho e só estava batendo uma bola no veterano do Canto do Rio. Foi quando pintou o convite do Grêmio Costeira, time do seu bairro, para voltar a disputar campeonatos oficiais nesta temporada.

Aos 17 anos, Zeco começou no Canto do Rio, atuando na lateral-esquerda. Só que o sucesso apareceu mesmo foi no Campo Grande, de São Pedro de Alcântara, quando ele conquistou o tricampeonato de São José jogando na lateral-direita. Em 1993, ele teve a sua experiência como profissional.

_ Na época, o técnico do Avaí me viu jogando no amador e acabei assinando como profissional durante um ano _ lembrou.

Na lateral-direita, Zeco também conquistou dois títulos josefense pelo Palmeiras do Roçado. Pelo Fazenda, ele foi campeão da Segunda Divisão de São José e, em Palhoça, o lateral foi campeão invicto pelo Paissandu.

_ Pelo Canto do Rio fui tetracampeão da Primeira Divisão e conquistei dois títulos da Copa Interligas. No rival Bandeirante, fui campeão do Sul da Ilha _ observou.

No Palmeiras do Porto da Lagoa, Zeco levantou um caneco da Copa Floripa. Pelo Vila, ele foi bicampeão do Norte da Ilha e conquistou o título da Terceira Divisão da Capital. Zeco tem boa parte dos títulos documentada nos recortes de jornal. Nesta temporada, ele deve defender o Grêmio Costeira na Terceirona.