Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aos 40 anos, Zeco voltou a jogar pelo time do bairro

25 de abril de 2012 9

Em 98, atleta foi eleito o melhor lateral-direito de São José Foto: Betina Humeres/Especial

O ex-lateral e, hoje, zagueiro José Luiz Rodrigues, o Zeco, de 40 anos, já havia encerrado a carreira no futebol não-profissional após uma grave lesão, em 2009. Ele passou por uma cirurgia no joelho e só estava batendo uma bola no veterano do Canto do Rio. Foi quando pintou o convite do Grêmio Costeira, time do seu bairro, para voltar a disputar campeonatos oficiais nesta temporada.

Aos 17 anos, Zeco começou no Canto do Rio, atuando na lateral-esquerda. Só que o sucesso apareceu mesmo foi no Campo Grande, de São Pedro de Alcântara, quando ele conquistou o tricampeonato de São José jogando na lateral-direita. Em 1993, ele teve a sua experiência como profissional.

_ Na época, o técnico do Avaí me viu jogando no amador e acabei assinando como profissional durante um ano _ lembrou.

Na lateral-direita, Zeco também conquistou dois títulos josefense pelo Palmeiras do Roçado. Pelo Fazenda, ele foi campeão da Segunda Divisão de São José e, em Palhoça, o lateral foi campeão invicto pelo Paissandu.

_ Pelo Canto do Rio fui tetracampeão da Primeira Divisão e conquistei dois títulos da Copa Interligas. No rival Bandeirante, fui campeão do Sul da Ilha _ observou.

No Palmeiras do Porto da Lagoa, Zeco levantou um caneco da Copa Floripa. Pelo Vila, ele foi bicampeão do Norte da Ilha e conquistou o título da Terceira Divisão da Capital. Zeco tem boa parte dos títulos documentada nos recortes de jornal. Nesta temporada, ele deve defender o Grêmio Costeira na Terceirona.



Comments

comments

Comentários (9)

  • MARLON.O BONITÃO! diz: 25 de abril de 2012

    GRANDE ZECO, JA TIVE O PRAZER DE JOGAR AO SEU LADO E APRENDER UM POUCO DE FUTEBOL!!!
    ÓTIMO JOGADOR, EXCELENTE PESSOA!!

    GRANDE ABRAÇO DELE, O BONITÃO!!

  • Ricardo SIlveira diz: 25 de abril de 2012

    Esse cara é fantastico! Faltaria espaço aqui para descreve-lo, mas resumindo poderia dizer que é um polivalente dentro de campo e um grande amigo fora dele.
    Esse dá prazer de ver jogar.
    Ele é tão bom que só bati consegui bater boca com ele uma única vez em cinco anos.

    Um grande abraço para você Sr. José Luiz e para o Léo tb, grande dupla.

  • Jailson Fabro diz: 25 de abril de 2012

    “Parabéns Zeco, homenagem merecida por tudo que fez no futebol, foi um dos melhores com quem ja joguei e realmente como esta na foto nossa equipe era brilhante, uma verdadeira família!”
    Um grande abraço amigo.

  • Adriano Flor diz: 25 de abril de 2012

    Grande zeco, excelente jogador, homen de familia e acima de tudo um atleta que assumi compromissos e honra a camisa que veste. Obrigadu por ter ajudado o vila a conquistar o seu primeiro e até agora único titulo na liga de Florianópolis. Forte abraço e que Deus lhe de saúde para continuar jogando seu futebol e cuidando da sua familia.

  • Nandinho! diz: 25 de abril de 2012

    Acho que ainda ta faltando títulos ai meu amigo ZECO( Costeira) como também é conhecido nosso grande lateral, zagueiro, volante e se deixar ele joga até de goleiro…Abraço para uns dos jogadores mais diferenciados do futebol amador da grande Florianópolis merece tudo isto e mutio mais, a na terceira estamos juntos representando nosso bairro.

  • Gilberto Siqueira (BERTINHO) diz: 26 de abril de 2012

    Estou na Espanha acompanhando meu filho que joga profissional (amigo de zeco), nao poderia deixar de prestar uma homenagem a este meu amigo Zeco. O mundo da bola nao engana ninguem ainda mais a gente que jogou um pouquinho. Posso te garantir com toda certeza que o Zeco e um daqueles casos de jogador que nao teve sucesso na carreira como profissional, por algum acaso do destino. Bola sempre teve de sobra. Abraços Zeco!

  • Théo diz: 26 de abril de 2012

    Fala Zeco, Já tive a oportunidade de conquistar a 3° divisão pelo vila com esse cara, além de um ótimo jogador, um grande lider dentro de campo.
    Parabéns pela grande matéria..

  • Nerivaldo diz: 18 de maio de 2012

    Eu, como presidente e tecnico do Grêmio Costeira. Só tenho a agradecer em nome de nosso grupo de jogadores e diretores o prazer de ter você em nosso time.
    Pois você ainda tem muito futebol pra mostrar para essa nova geração de jogadores, contamos muito com você para disputar a terceira divisão.

    Abraço.

  • Duarte diz: 31 de maio de 2012

    È um grande prazer conhecer e poder jogar junto com esse grande boa praça. Valeu irmão.

Envie seu Comentário