Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma árbitra-assistente de tirar o fôlego

27 de abril de 2012 14


Bruna contrariou a própria família Foto: Michael Gonçalves


Com gloss nos lábios e base nas unhas, a árbitra-assistente Bruna Valdirene Luz, 20 anos, é a mais nova atração dos campeonatos da Liga Josefense e, agora, da Federação Catarinense de Futebol (FCF). A jovem começou na arbitragem em outubro de 2011 e anda tirando o fôlego de atletas, dirigentes, árbitros e torcedores.

Apesar do pouco tempo na arbitragem, Bruna já trabalhou em 23 partidas. Ela conta que resolveu virar uma árbitra-assistente pela paixão que tem pelo esporte.

_ Sou filha única e minha família não gosta de futebol. Eles foram contra no início, mas estão aceitando a minha vontade _ revelou.

Formada pelo Sinafesc (sindicato dos árbitros), ela tem como maior ídolo o também árbitro-assistente Kleber Lúcio Gil (Aspirante Fifa), pelo comprometimento e seriedade. Bruna pretende cursar a faculdade de direito e seguir carreira na arbitragem, porque um árbitro da CBF precisa ter curso superior.

Bruna tem demonstrado muita maturidade, porque não se assusta com as ameaças e as ofensas de torcedores e atletas. Ela revelou que chegou a receber uma cantada durante a partida, mas avisa que é incompatível com a sua função manter um relacionamento com um jogador.

_ Já fui assediada por um atleta, mas cortei na hora. Acho que não ficaria bem ter um namorado em alguma equipe, porque sempre haveria uma dúvida sobre a minha imparcialidade _ observou a jovem, como se fosse uma veterana.

Para a jovem, uma boa arbitragem é quando ela sai de campo despercebida por todos.



Comments

comments

Comentários (14)

  • da ilha diz: 27 de abril de 2012

    Como ela quer sair de campo sem chamar a atenção, impossivel né

  • Linda diz: 27 de abril de 2012

    Sair despercebida da partida só se tu for invizivel porque tu és Linda de mais e agora para a parte profissional tu és boa tambem.

    parabens Bruna sucesso, quero ti ver no Brasileirao Ainda heim……..

  • Leandro ( Biacha) diz: 27 de abril de 2012

    Acho muito interessante o interesse das mulheres pela arbitragem, em todos os jogos em que vejo uma mulher atuando, percebo claramente o quanto elas são mais respeitadas do que os homens, isso traz a elas mais tranquilidade para fazerem um bom trabalho como vem fazendo!
    Só queria aproveitar a matéria para tbm ressaltar o grande trabalho da assistente Fernanda Colombo Wliana – LICOSAI, ela fez dois jogos do avante na interligas e foi muito bem.
    Sucesso a todos as mulheres que fazem parte do quadro de arbitragem de todas as esferas e que esses exemplos sirvam para que novas mulheres se interessem pela arbitragem, pois futebol é unisex( hahahahaha)
    Forte abraço a todos!

  • Os Rapazi da ArmaÇÃO diz: 27 de abril de 2012

    Por Gentileza,
    Poderia pedir a transferencia e convocar a Bruna, na final da Copa Floripa, seria mais um atrativo para essa grande final, ela terá um tratamento especial como todos as Autoridades.
    Dequinha vê se faz essa pra Raça da Armação.
    Não esqueci de Fazer a declaração da Receita hoje é o Ultimo dia.

  • APENAS LOVE diz: 27 de abril de 2012

    Muito linda mesmo, poderia partir para o futebol 7 para substituir o icone chico, pois o mesmo sofre com uma grave bursite e está confundindo as equipes.

  • Paulo (montenegro) diz: 27 de abril de 2012

    Biacha, biacha, ve se toma jeito rapaz, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais eu concordo com vc, é bem interessante as mulheres fazerem parte da arbitragem e estar no meio futebolistico, e Bruna, vc ainda nao bandeirou nenhum jogo meu (MONTENEGRO), mais tira essa historia da sua cabeça de q pega mal namorar jogador, nada a ver, quando eu ti encontrar vou convidar vc pra sair com certeza…..Biacha abração parceiro e boa sorte contra o fundos…

  • GAUCHO diz: 27 de abril de 2012

    Ai Paulo nao vai dar uma Cotovelada na Bruna né parceiro,kkkkk sacanegem tais muito namorador tu quando é o jogo de voces da um toque vou la ver.

    abraço Gaucho.

  • Samuka Barca Boa diz: 27 de abril de 2012

    ela tem que trabalhar nos jogos do paraíso. além de muito bonito tenho informações que ela é super competente.

  • Paulo (montenegro) diz: 27 de abril de 2012

    e ai parceiro gaucho, grande amigo que eu fiz, ti considero demais parceiro, és meu idolo…cotovelada na bruninha? nao nao, pra ela só dou amor e carinho…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nosso jogo é domingo as 15:30 no campo do saco dos limões (Conhecido como Ajax). abração temos q conversar heim, vamos voltar a jogar junto e em breve pode apostar…

  • Leandro ( Biacha) diz: 27 de abril de 2012

    Grande Paulo!
    Abração e bom jogo para vc tbm!
    Bom final de semana garoto!
    Até!

  • Anonimo diz: 27 de abril de 2012

    Michel, coloca o endereço do Facebook dela…

  • Pedro diz: 28 de abril de 2012

    Olha rapazeada, com todo respeito que a Bruna mereça, penso que mulheres deveriam arbitrar jogos de futebol feminino. Duvido que qualquer atleta, no calor de um jogo duramente disputado, ao constatar um erro de uma auxiliar feminina, vá se resignar aos bons princípios da educação. Dentro das quatro linhas, do mais diplomático ao mais rude atleta, dependendo do andamento da partida, vai mandar ela prá PQP. A indignação, o xingamento, dentro de campo, faz parte do futebol. Isso já é tradição do esporte. Mas as mulheres – árbitras ou assistentes – com certeza vão se sentir pessoalmente ofendidas. E quando a porrada pegar, o que não é tão incomum no futebol amador, as meninas vão fazer o que? Chorar? Chamar o papai ou a mamãe? O futebol amador não é lulgar para luluzinhas.

  • * diz: 28 de abril de 2012

    Pedro; puro machismo teu achar que as mulheres não irão saber lidar com situações como essas que você citou.

  • Edinho `Liverpool´ diz: 29 de abril de 2012

    Existem mulheres com muito mais coragem e capacidade do que muitos marmanjões, no futebol amador tem lugares para todos independente do sexo…
    Bruna se vc gosta do que fas dedique-se sem jamais desanimar que vc terá muito sucesso…
    Parabens e boa sorte na sua caminhada !!!

Envie seu Comentário