Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 maio 2012

Leandro cinco, Balança Rede três

02 de maio de 2012 2

Atacante Leandro, o Léo (D), fez nada menos do que cinco gols Foto: Caio Marcelo

O Praieiros goleou o Balança Rede por 5 a 3, ontem, no estádio do Ipiranga, pela Terceira Divisão de São José, na despedida das duas equipes da competição. Com o resultado, o Praieiros largou a lanterna do Grupo A até o complemento da rodada. Destaque da partida para o atacante Leandro Martins, o Léo, que fez os cinco gols da equipe do Bairro Praia Comprida.

No primeiro tempo, Leandro balançou a rede adversária três vezes. Aos 17, 36 e 39 minutos. Na etapa final, o atacante Zezé diminuiu para o Balança Rede, aos três minutos. Aos nove, Zezé é derrubado dentro da área. Xande cobrou e fez o segundo gol do time do Bairro São Luiz. Dois minutos depois, pênalti para o Praieiros. Leandro cobrou e fez o quarto gol. Aos 24, o atacante Leandro partiu no contra-ataque e fez o seu quinto gol no jogo. Doze minutos depois, Franja fez o terceiro do Balança Rede.

Quatro jogadores foram expulsos pelo árbitro Amauri Oscar Angelo, aos 18 minutos do segundo tempo. Pelo Praieiros, Guilherme e Patrick foram para o chuveiro mais cedo. Pelo Balança Rede, Daniel e Cleiton receberam o cartão vermelho. Como ninguém estava muito motivado para jogar, a partida foi encerrada aos 41 minutos.

Gaúcho volta ao Barrense

02 de maio de 2012 12

Meia-atacante (D) fez cinco gols na Copa Floripa Foto: Betina Humeres/Abril 12

Sem dúvida, o grande destaque da Copa Floripa é o meia-atacante Gaúcho, do Barrense, que não jogou a primeira partida da final porque cumpriu suspensão automática. Dono de um toque refinado e principal armador das jogadas do clube da Barra da Lagoa, Gaúcho tem o retorno garantido na equipe do técnico Adir Rodrigues, o Bá. Outro que volta ao time principal é o volante Maurício, que também estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Só que o assunto na Barra da Lagoa nesta semana é o suposto convite do Vila para o técnico do Barrense. Isso mesmo, na véspera da decisão da Copa Floripa contra o Botafogo, o técnico Adir teria recebido uma proposta, segundo fontes, “irrecusável”. Bá disse estar focado apenas na decisão. O presidente do Vila, Adriano Flor, não foi encontrado para comentar as especulações.



Finalistas de Águas Mornas

02 de maio de 2012 0

Foram definidos os finalistas dos campeonatos das Primeira e Segunda Divisões de Águas Mornas. O Independente bateu o Rio Miguel por 2 a 0 nas semifinais e vai enfrentar o Santa Cruz B, que mesmo derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 garantiu vaga na decisão da Segundona.

Na Primeira Divisão, o Fazenda voltou a golear o Atlético Fazenda, desta vez, por 6 a 2. Na outra semifinal, Santa Cruz e Beira Rio empataram em 2 a 2, mas o Santa Cruz garantiu a classificação na cobrança de pênaltis. As finais acontecem neste sábado, a partir das 13h30min, no estádio de Santa Isabel.

São Bonifácio é campeão no futsal

02 de maio de 2012 1

Equipe venceu as sete partidas Foto: Arquivo Pessoal

No campeonato aberto de futsal de Santo Amaro da Imperatriz, a equipe de São Bonifácio venceu o time de Rancho Queimado por 3 a 1 e conquistou o título da competição. Saddan, duas vezes, e Renato marcaram os gols da vitória. Foi uma campanha invejável, com sete vitórias.

O atleta Renato foi o artilheiro da competição com 10 gols. A equipe de São Bonifácio também teve a segunda defesa menos vazada, sob o comando do goleiro Arnaldo. Parabéns ao técnico Fabiano Fonseca Pierre, que é de Palhoça, mas faz um belo trabalho na capital catarinense das cachoeiras.



Julgamento da Copa Interligas

02 de maio de 2012 0

Acontece hoje, às 19h, na sede da Fesporte, em Florianópolis, o segundo julgamento do TJD sobre a Copa Interligas. Os atletas Ricardo Alves Fernandes, do Unidos MRS, e André Luiz Homem, o Minhoca, do Avante, serão julgados por jogadas violentas. Os técnicos Nádio Rachadel, do Unidos MRS; Josias Monteiro, o Negão, do Ponta das Canas; Walmar Conde Filho, o Kikinho, do Pescador; e Anselmo Moreira, o Baga, do Fundos, sentarão no banco dos réus pelas ofensas contra as arbitragens.

O volante Fábio Rodrigues, do Bandeirante, também será julgado pela agressão contra o adversário. Os clubes: Estrela Azul e Montenegro serão julgados, respectivamente, pela ausência de ambulância e pela falta de estrutura em seu “estádio”. Os atletas Jeovane Sagaz e Felipe Lopes, ambos do Pescador, respondem pela agressão e reclamação contra o árbitro, respectivamente.

Coroa bom de bola na defesa e no ataque

02 de maio de 2012 3

Marcos Kido quer virar político de carteirinha Foto: Caio Marcelo

Um dos atletas mais carismáticos no futebol não-profissional da Grande Florianópolis é o volante Marcos da Costa Fernandes, o Marcos Kido. Aos 36 anos, o coroa bom de bola da semana fez sucesso jogando na defesa e no ataque. Hoje, Marcos Kido busca a recuperação de uma lesão na virilha para voltar a disputar a Copa Interligas pelo Bandeirante.

Kido começou no Avaí com 15 anos de idade. O atleta do Bairro Monte, na Capital, que atuava como volante, também era utilizado como zagueiro e lateral-direito. No Leão da Ilha, Marcos Kido chegou a ser profissionalizado e acabou emprestado para disputar a Segunda Divisão de profissionais pelo Joaçaba.

_ No amador, fui tricampeão pelo Palmeiras do Roçado, de São José, e bicampeão pelo Viracopo, de São Pedro de Alcântara, jogando como atacante. Também fui campeão da Interligas pelo Ajax _ lembrou.

O volante também conquistou o título da Primeira Divisão da Capital, há dois anos, pelo Avante. Em 2011, ele foi campeão da Copa Floripa, também pelo clube de Santo Antônio de Lisboa. Agora, ele pretende se lançar na carreira política.

_ Sou pré-candidato a vereador, porque a nossa comunidade (região do Monte Cristo) anda um pouco esquecida _ contou o volante, sempre com um sorriso no rosto.

Apesar do resultado adverso nas quartas-de-final da Copa Interligas, Marcos Kido acredita que o Bandeirante pode reverter o resultado na partida de volta. Ele atuou apenas na partida de estreia da competição.