Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coroa bom de bola na defesa e no ataque

02 de maio de 2012 3

Marcos Kido quer virar político de carteirinha Foto: Caio Marcelo

Um dos atletas mais carismáticos no futebol não-profissional da Grande Florianópolis é o volante Marcos da Costa Fernandes, o Marcos Kido. Aos 36 anos, o coroa bom de bola da semana fez sucesso jogando na defesa e no ataque. Hoje, Marcos Kido busca a recuperação de uma lesão na virilha para voltar a disputar a Copa Interligas pelo Bandeirante.

Kido começou no Avaí com 15 anos de idade. O atleta do Bairro Monte, na Capital, que atuava como volante, também era utilizado como zagueiro e lateral-direito. No Leão da Ilha, Marcos Kido chegou a ser profissionalizado e acabou emprestado para disputar a Segunda Divisão de profissionais pelo Joaçaba.

_ No amador, fui tricampeão pelo Palmeiras do Roçado, de São José, e bicampeão pelo Viracopo, de São Pedro de Alcântara, jogando como atacante. Também fui campeão da Interligas pelo Ajax _ lembrou.

O volante também conquistou o título da Primeira Divisão da Capital, há dois anos, pelo Avante. Em 2011, ele foi campeão da Copa Floripa, também pelo clube de Santo Antônio de Lisboa. Agora, ele pretende se lançar na carreira política.

_ Sou pré-candidato a vereador, porque a nossa comunidade (região do Monte Cristo) anda um pouco esquecida _ contou o volante, sempre com um sorriso no rosto.

Apesar do resultado adverso nas quartas-de-final da Copa Interligas, Marcos Kido acredita que o Bandeirante pode reverter o resultado na partida de volta. Ele atuou apenas na partida de estreia da competição.



Comments

comments

Comentários (3)

  • Rodrigo Alves diz: 2 de maio de 2012

    Grande Marcos Kido.Um cara extraordinário e com muito caráter,sabemos que o Monte Cristo e Floripa só tem a ganhar,se realmente vc sair como Vereador.Pode contar comigo amigo.É só vc aparecer aqui no Campeche…O futebol Amador Agrade….

  • Binha do Mocotó diz: 2 de maio de 2012

    Essa jaqueta, ele comprou no leilão do Clodovil ahuahauahuaa. Kido, Alem de ser um grande jogador, é um dos amigos que fiz ai nesse mundo da bola. um grande abraço meu parceiro tudo de bom pra ti e pra familia.

  • Fã do Kido diz: 2 de maio de 2012

    poxa, muito legal ver o meu ídolo Kidinho sendo homenageado nas páginas do jornal de maior circulação do futebol não profissional. realmente o Kidinho é super merecedor desta lembrança feita pelo Michael. O Kidinho é um cara extremamente do bem e que joga futebol de maneira muito competente, as vezes pega pesado nas jogadas, mais é um cara sensacional. parabens Kidinho e se tu for sair pra vereador vais complicar a vida do nosso badequinho aí na comunidade em papai…No mais, estamos juntos, porque aqui é seu fã de carteirinha.

Envie seu Comentário