Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gigante adormecido completa 62 anos

05 de maio de 2012 4

Saldanha da Gama é tetracampeão do futebol amador Foto: Arquivo Pessoal

Neste sábado, o Clube Recreativo Desportivo Saldanha da Gama, de São José, completa 62 anos de história. Para comemorar a data festiva, o time do Bairro Barreiros fará um amistoso contra o Rachadel, em Antônio Carlos. Atualmente, o Saldanha da Gama disputa apenas jogos amistosos, apesar das grandes conquistas do passado.

O clube do ex-presidente Ademir Silva, que faleceu no ano passado, foi tetracampeão amador da Grande Florianópolis. A última conquista, em 1988, foi o título da Copa RCE. Confira as feras que conquistaram o último caneco.

Em pé: Tinho, Nazareno Silva, Neguinho, Betinho, Airton, Serginho, Almir Pertuba e Jurandir. Agachados: Britinho, Zezé Biguaçu, Baga (técnico do Fundos), Zé, Saro, Repolho e Dandão. Parabéns ao gigante adormecido!

Comments

comments

Comentários (4)

  • Daniela Moreira diz: 5 de maio de 2012

    Grande Saldanha da Gama time de tradição e muita história.Parebéns a todos que ainda contribuem para que o nome Saldanha não se apague da memória.
    ♫ O Saldanha não morreu nem morrerá tem seu nome na história
    Saldanha tu tens um cenário repleto de glórias…♫

  • Ouriques Claudir diz: 6 de maio de 2012

    O Clube Recreativo Desportivo Saldanha da Gama é o time mais vitorioso e mais querido de Barreiros e região. São 62 anos de glórias com grandes conquistas no seu passado. Hoje o Clube realiza apenas jogos amistosos aos sábados á tarde. Tenho muito orgulho de fazer parte desse “Gigante adormecido” do futebol amador da grande Florianópolis. Quero aqui agradecer aos atletas que hoje defedem o clube fazendo com que o nome do Saldanha se faça perpetuar.
    São eles:
    Goleiros: Dikaah;Fernandinho
    Zagueiros:Beto;Índio;Marcinho;Renato;Daniel
    Laterais:Marcelo Pinta;Pulga;Jean;Dieguinho
    Volantes:Nando;Bira;Bibi
    Meias:Juca;Veto;Junior;Cleiton;Klebinho;Dj
    Atacantes:Cuíca;Jô e Cegool
    Treinador:Bocão Maria

    Parabéns ao Saldanha e a todos que contribuiram e contribuem para que o Saldanha seja esse verdadeiro Gigante. Por que afinal de contas “O Saldanha não morreu nem morrerá”

    Obs: O Clube Recreativo Desporivo Saldanha da Gama foi fundando no dia 06 de maio de 1950

  • Sandro Kanzler – ROCHA diz: 30 de janeiro de 2013

    Tive a honra de vestir esta camisa que fazia os adversários tremerem quando entrávamos em campo, muitos e muitos jogos ao lado do Ademir, Bugiu, Iedo, Déio, Baga, Saro, Jurandir, Neguinho, Nazareno, Kido, Jardim, Britinho, Zezé, Repolho, Betinho…entre outros..nos idos anos 90, onde ganhamos muitos títulos,inlcusive estaduais em disputa com o Carlos Renaux em pleno Scarpelli…muitos gols, muito suor, cerveja e saudade daquela turma e daqueles tempos felizes!

  • Edmilson Carlos Pereira diz: 25 de março de 2018

    Tive a honra de jogar e conviver com muitos amigos, como:
    O saudoso Ademir, Iedo, Baga, Bugiu, Neguinho, Edinho e etc….
    Saudades

Envie seu Comentário