Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Wendel é destaque na final da Copa Floripa

05 de maio de 2012 2

Volante sabe o caminho para o título do Botafogo Foto: Michael Gonçalves

A Copa Floripa termina neste sábado, na Barra da Lagoa. Às 15h, o Barrense recebe o Botafogo, que joga com a vantagem do empate. Um dos destaques do Fogão é o volante Wendel Pereira, de 34 anos, que pela primeira vez decide um campeonato na Capital. Em 2011, ele disputou a Segundona pelo Vila e ficou na terceira posição.


Wendel começou nas categorias de base do Avaí. Na época, ele jogava ao lado do zagueiro Diego e do volante Licinha, que cumpre suspensão por expulsão, ambos do Botafogo. No amador, o volante foi bicampeão de São José pelo Palmeiras do Roçado.

_ Também fui campeão da extinta Copa Metropolitana pelo Aymoré e, em Santo Amaro da Imperatriz, pelo Águia Negra. Em Tubarão, fui tricampeão pelo Thermas de Gravatal, duas vezes, e pelo Continental _ destacou o volante.

Experiente em finais, Wendel sabe o que fazer para não perder o título. Ele destaca os pontos positivos do Botafogo.

_ Precisamos ter tranquilidade para conquistar o campeonato. Nosso elenco tem uma média de idade superior aos 30 anos e isso tem ajudado a nossa equipe _ observou.

Hoje, o volante também é professor de uma escolinha de futebol (núcleo Figueirense) com mais de 120 crianças, no Bairro Forquilhas, em São José.

Comments

comments

Comentários (2)

  • zaca diz: 5 de maio de 2012

    Pô Wendel tas velhinho em fera,kkkkkkkkkk
    um abraço parceiro e boa sorte hoje.

  • André – Botafogo diz: 6 de maio de 2012

    Essa matéria é muito merecida mas não mostra a pessaoa especial, educada, humilde e gente boa que ele é, sem falar na bola refinada que ele possui. Juntamente com o irmão Wellington e seu Pai, engrandeceram e muito a família Botafogo. Parceiro, é uma honra trabalhar ao seu lado. Esperamos uma maravilhosa sequência de semestre contando com você e sua família entre nós.

    Abraços

Envie seu Comentário