Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 9 maio 2012

Quer ganhar uma bola Penalty Astro?

09 de maio de 2012 0


Forme a palavra e ligue no dia e no horário que serão indicados Foto: Caio Marcelo

Para ganhar a bola oficial da 11ª edição da Floripa Cup, que é o maior torneio de futebol sete do Estado, junte as letras que serão divulgadas a cada dia nesta semana. Forme a palavra e ligue no dia e no horário indicados no final da promoção. Por isso, você precisa acompanhar a coluna todos os dias. O vencedor da promoção leva para casa uma bola de futebol society Penalty Astro.

Somente a primeira pessoa que falar a palavra correta e ligar, no dia e no horário que ainda serão indicados, leva a promoção. A letra de hoje é “O”.

Florianópolis anuncia reforços

09 de maio de 2012 12

Para a estreia na Primeira Divisão da Capital, o Florianópolis anunciou sete reforços. O principal deles é o atual artilheiro da Copa Interligas com 11 gols, o atacante Jaciel, o Théo, ex-Ponta das Canas. O meia Juninho e o zagueiro Geovane, ambos ex-Náutico, também foram anunciados pelo técnico Tiago Martins, o Tiagão.

Com o auxílio de diretores e de toda a comissão técnica, o clube da Vargem do Bom Jesus acertou com os meias Bruninho e Matheus, ambos ex-Ponta das Canas, com o volante Luiz Fernando, ex-Montenegro, e o zagueiro Valdori, ex-River. Hoje, às 20h, o Florianópolis enfrenta o Vila, nos Ingleses, em amistoso.

Craque Mirim é campeão da Copa Fadesc sub-11

09 de maio de 2012 1


Na Copa Fadesc sub-11, duas equipes terminaram a competição de forma invicta. Na grande decisão, João Paulo II e Craque Mirim empataram no tempo normal em 1 a 1 e terminaram a competição sem derrotas, em Palhoça.

Na decisão por pênaltis, o Craque Mirim, de Antônio Carlos, venceu por 3 a 1, com o capitão Vanderlei Júnior fechando as cobranças.

O terceiro lugar ficou com a escolinha do Lico 11/Greccia e a quarta posição com a Associação Fazenda do Max.

Rápidas

09 de maio de 2012 0

::: O diretor de arbitragem da Licob, Pércio Tarso da Luz, informa sobre a realização do simpósio nos próximos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Águas de Palmas, em Governador Celso Ramos. Durante o sábado haverá atividades, dinâmicas de grupos e uma palestra à noite. No domingo, serão atividades em equipes e uma plenária.

::: O presidente da Cesani, Amauri Oscar Angelo, convoca os clubes que disputarão o Campeonato de Veterano do Norte da Ilha para uma reunião amanhã, às 20h, na sede do Barrense. O torneio terá 12 clubes, porque Grêmio Costeira e Capivari foram excluídos pela falta de documentação.

19 gols em uma partida da Série D da Floripa Cup

09 de maio de 2012 0

A Série D da 11ª edição da Floripa Cup tem 36 equipes divididas em seis grupos. No último sábado, foram 18 jogos e nenhum empate nas quadras do Trevo Futebol Sete. Só que o destaque ficou para a partida entre Cafuné Classic e Galácticos/Armação, que teve 19 gols.

Parecia que seria uma partida fácil para o Cafuné Classic, que vencia por 9 a 4, mas o Galáctico apertou a partida. No fim, o Cafuné venceu por 10 a 9. O time do Imbituba, que foi vice-campeão da Copa Master, derrotou o Tatá Imports por 6 a 4.

Outros resultados: Raça 2 x 7 Atlético Canasvieiras, Galácticos Company 5 x 1 Indomáveis, Porto Real 4 x 3 Tarjas, Açores 0 x 4 Amuar, Atacado Catarinense 5 x 2 SOM, Sobrinhos do Toco 1 x 4 Veneno B, Cobras 9 x 4 BMW, Futebol Arte 3 x 4 Radioativos, Vila Nova 1 x 9 Santo Amaro, Real União 3 x 8 Desportivo Caeira, Baladas 7 x 1 Prosul, Bonetti 6 x 3 Dynamo, Fenix 0 x 3 Auto Fiat, Ajax Galos B 5 x 3 Mamutes, Hawaii 3 x 6 Coleginho e Lestada 4 x 8 Vosabê.

Vídeos ajudam em polêmicas de pênaltis

09 de maio de 2012 6

As filmagens no futebol amador estão fazendo a diferença para a solução de lances polêmicos. Na Liga dos Campeões, o blogueiro da TV Placar Verde Vale, Adalberto Kluser, esclareceu todas as dúvidas nos três lances duvidosos de pênaltis.

Na minha opinião, na partida Grêmio Louro x Liverpool, o árbitro Israel Matiola acertou apenas na marcação da falta sobre o Verruga, fora da área. Já o vídeo divulgado ontem pelo Artur, da Dobairrol Sports, com os melhores momentos da decisão da Copa Floripa, entre Barrense x Botafogo, deixou uma grande dúvida no ar.

Pelas imagens, os zagueiros Diego e Humberto, ambos do Botafogo, não encostam no atacante Rodrigo, do Barrense, que dobrou os joelhos e caiu dentro da área. O árbitro Vayran da Silva Rosa marcou o pênalti, que resultou no gol da equipe da Barra.

Agora, vendo o vídeo com calma, quem merecia o cartão amarelo era o atacante do Barrense.

Coroa se destaca como auxiliar técnico

09 de maio de 2012 7


O coroa bom de bola da semana não é um atleta, nem um árbitro e muito menos treinador. João Dias, de 52 anos, é o auxiliar-técnico do Barrense, que foi campeão da Copa Floripa 2012 no último sábado. Assim como uma grande parte dos apaixonados pelo futebol não-profissional, o começo da carreira foi como jogador. O ex-ponta-esquerda começou jogando no Pradense, de Biguaçu, aos 25 anos. Ele ficou na equipe do Bairro Prado até conhecer a sua esposa Eli, que residia na Barra da Lagoa, na Capital, em 1982.

– Quando comecei a frequentar a Barra da Lagoa conheci a equipe do Beira Rio. Daí, passei a jogar como lateral-esquerdo e fiz parceria com o técnico Bá (Adir Rodrigues), que jogava na lateral-direita, durante algumas temporadas do Campeonato do Norte da Ilha – lembrou.

No Beira Rio, João Dias também foi diretor (92/94) e presidente (2009/2010). Neste meio tempo, ele foi convidado para ser auxiliar-técnico do Santa Cruz e também desempenhava a função de massagista. Em 1997, foi campeão do Norte da Ilha pela equipe do Beco do Surfista. No Santa Cruz, João foi bicampeão da Primeirona, vice da Segundona e foi rebaixado.

– O auxiliar-técnico trabalha mais durante a semana do que no próprio jogo. Sempre converso com o Bá sobre o desempenho de cada atleta e as possibilidades na formação da equipe. No Barrense, onde temos vários atletas jovens, precisamos ter um bate-papo especial – explicou.

João chegou ao Barrense em 2011, chamado pelo técnico Bá, para a disputa da Copa Floripa.