Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coroa se destaca como auxiliar técnico

09 de maio de 2012 7


O coroa bom de bola da semana não é um atleta, nem um árbitro e muito menos treinador. João Dias, de 52 anos, é o auxiliar-técnico do Barrense, que foi campeão da Copa Floripa 2012 no último sábado. Assim como uma grande parte dos apaixonados pelo futebol não-profissional, o começo da carreira foi como jogador. O ex-ponta-esquerda começou jogando no Pradense, de Biguaçu, aos 25 anos. Ele ficou na equipe do Bairro Prado até conhecer a sua esposa Eli, que residia na Barra da Lagoa, na Capital, em 1982.

– Quando comecei a frequentar a Barra da Lagoa conheci a equipe do Beira Rio. Daí, passei a jogar como lateral-esquerdo e fiz parceria com o técnico Bá (Adir Rodrigues), que jogava na lateral-direita, durante algumas temporadas do Campeonato do Norte da Ilha – lembrou.

No Beira Rio, João Dias também foi diretor (92/94) e presidente (2009/2010). Neste meio tempo, ele foi convidado para ser auxiliar-técnico do Santa Cruz e também desempenhava a função de massagista. Em 1997, foi campeão do Norte da Ilha pela equipe do Beco do Surfista. No Santa Cruz, João foi bicampeão da Primeirona, vice da Segundona e foi rebaixado.

– O auxiliar-técnico trabalha mais durante a semana do que no próprio jogo. Sempre converso com o Bá sobre o desempenho de cada atleta e as possibilidades na formação da equipe. No Barrense, onde temos vários atletas jovens, precisamos ter um bate-papo especial – explicou.

João chegou ao Barrense em 2011, chamado pelo técnico Bá, para a disputa da Copa Floripa.

Comments

comments

Comentários (7)

  • TITA diz: 9 de maio de 2012

    Grande Caveira!!!

    Parabéns pela matéria muito merecida pois esses apaixonados pelo futebol muitas vezes não são lembrados,tive o prazer de jogar no Santa cruz com esse cara sempre brincalhão e bem humorado.Parabéns parceiro.

  • Alberto Rocha Filho diz: 9 de maio de 2012

    Grande João.
    Este é o amigo João que eu conheço. Parabéns amigo pelo ímportante trabalho auxiliando o também amigo e colega Bá.
    Sucesso aos amigos.
    Abraços e Saudações Esportivas.
    Rocha

  • Ricardo diz: 9 de maio de 2012

    Grande João…

  • Mael diz: 9 de maio de 2012

    Tive a oportunidade de conhecer esse amigo através do técnico Bá, simplismente uma simpatia de pessoa e um apaixonado por futebol e sabe lidar com os atletas.

    Abraços para vcs amigos, Bá e João!!

  • Onno Heberle diz: 9 de maio de 2012

    GRANDE CAVEIRAAAA, grande amigo pessoa do bem e que sempre nos emocionou dentro do vestiario com suas palavras de emoção. é o cara mesmo
    abraço joão

  • erlani diz: 9 de maio de 2012

    Paaiii,você merece querido!

  • Adir ( Bá ) diz: 9 de maio de 2012

    grande cavera voce e o cara,jogamos muito tempo juntos e so agora fomos campeoes em posisao diferente.Tita e Esmael dois grande amigos por onde voçes andan um abraço do tamanho da nossa amizade, porque se fosse do meu tamanho seria muito pequeno.

Envie seu Comentário