Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeos ajudam em polêmicas de pênaltis

09 de maio de 2012 6

As filmagens no futebol amador estão fazendo a diferença para a solução de lances polêmicos. Na Liga dos Campeões, o blogueiro da TV Placar Verde Vale, Adalberto Kluser, esclareceu todas as dúvidas nos três lances duvidosos de pênaltis.

Na minha opinião, na partida Grêmio Louro x Liverpool, o árbitro Israel Matiola acertou apenas na marcação da falta sobre o Verruga, fora da área. Já o vídeo divulgado ontem pelo Artur, da Dobairrol Sports, com os melhores momentos da decisão da Copa Floripa, entre Barrense x Botafogo, deixou uma grande dúvida no ar.

Pelas imagens, os zagueiros Diego e Humberto, ambos do Botafogo, não encostam no atacante Rodrigo, do Barrense, que dobrou os joelhos e caiu dentro da área. O árbitro Vayran da Silva Rosa marcou o pênalti, que resultou no gol da equipe da Barra.

Agora, vendo o vídeo com calma, quem merecia o cartão amarelo era o atacante do Barrense.

Comments

comments

Comentários (6)

  • Miguel diz: 9 de maio de 2012

    Michael,no momento do jogo todos viram que nao foi penalti,somente o Wayran “enchergou” aquilo,quando a pessoa ja vem com um objetivo traçado,eles inventam falta que nao existe.Mais agora nao adianta chora no leite derramado.Sem tirar os meritos do Barrense,sem aquele penalty inexistente seria outro jogo.só uma correção,no lance estavam o lateral Renato, e o zagueiro diego,que como mostra no lance,nem encostou no atacante do barrense.Parabéns aos dois times que chegaram na final,especialmente ao Barrense que saiu vitorioso.

  • observador diz: 9 de maio de 2012

    lembrando que no primeiro video também não houve falta ou penalti que resultou no gol do botafogo e pelos videos deu pra ver que no primeiro jogo o Barrense jogou melhor e no segundo o botafogo teve mais posse de bola, mais pelos videos das duas partidas

  • victor diz: 9 de maio de 2012

    Apenas para lembrar.. acredito que esta reportagem não foi feita por nenhum torcedor do botafogo!!
    Peço apenas, muito cuidado com os comentários nesse blog gente!! estão falando muita abobrinha enquanto deveriamos levar nosso amador mais a SÉRIO!!

    Botafogo estaremos juntos sempre!!
    E mesmo com a reportagem, parabens barrense!! pois acredito que vocês não tem nada a ver com isso!!

    Abraços

  • Respode Michael ???? diz: 9 de maio de 2012

    duas perguntas ?? de a tua opnião
    o penalti para o botafogo no primeiro jogo foi penati ??

    o gol do rodrigo no final do jogo estava impedido ou ele estava atras da linha da bola ??

    responda por favor.
    Sergio

    OBS: Da minha posição no estádio, ficou difícil ter uma opinião sobre os dois lances no dia. Sobre o pênalti: “Pelas imagens, os zagueiros Diego e Humberto, ambos do Botafogo, não encostam no atacante Rodrigo, do Barrense, que dobrou os joelhos e caiu dentro da área. O árbitro Vayran da Silva Rosa marcou o pênalti, que resultou no gol da equipe da Barra.” Já o impedimento, a filmagem ainda não esclarece a dúvida. Abraços, Michael

  • Polemica diz: 10 de maio de 2012

    Olha por incrível que pareça … foi pênalti. Pelo menos na minha interpretação …. Eu estava atrás do gol, a + ou – 5 metros do lance, e o zagueiro do Botafogo foi inocente, pois de um bote no vazio, e o jogador do Barrense percebendo o toque na perna valorizou o lance. O mesmo aconteceu na primeira partida da final, onde o Botafogo teve um pênalti a seu favor,nas imagens não parecia infração mas também foi um pênalti claro!!

  • Luiz Caldas diz: 10 de maio de 2012

    Podem olhar nas imagens, no primeiro jogo houve sim um choque dentro da área por parte do amigo Fabricio do Barrense em cima do atacante Jean Ventura, penalti claro, pois falta dentro da área é penalti. Já no jogo da final ficou claro nas imagens que não houve toque, e o árbitro Vairan ERROU FEIO e prejudicou a equipe do Botafogo.
    Sei que ser árbitro não é facil, mais meu parceiro Vairan pela segunda final que o Botafogo participa da um penalti de uma forma equivocada a favor do adversário.
    (tenho provas, fimagens) Isso prejudica muito o nosso trabalho como dirigente do esporte, pois sempre estamos na mão dos arbitros e quando eles erram nosso trabalho vai para o ralo.
    Pedi RODRIGO na final pois foi considerado o melhor de 2011, mais nosso presidente Dequinha falou que o Rodrigo não pode arbitrar na Barra da Lagoa. Lhe pergunto PQ. Como pode um arbitro ser impedido de apitar uma partida de futebol seja em qualquer campo. Se temos problema de um árbitro apitar numa final por medo que aconteça alguma coisa por parte da torcida, jogadores, diretores e comissão tecnica. Leva-se o dobro de policiamento, pois vejo que a liga não pode se intimidar por ameaças, se não ela perde credibilidade, e acaba acontecendo isso que aconteceu, um penalti inexistênte que tirou o Título do Botafogo. Por sinal pedi policiamento ostensivo para essa final, comuniquei a liga que teria mais de 450 pessoas vendo a final, e o foi apenas 5 policias, uma vergonha para uma final, principalmente quando o jogo é na querida Barra da Lagoa um lugar onde a torcida e fanática e faz muita pressão. Acho que Vairan PIPOCOUUUUU.
    Abraço Luiz Caldas

Envie seu Comentário