Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 15 maio 2012

De cara nova

15 de maio de 2012 0

O endereço eletrônico da Liga Palhocense está de cara nova. Depois de alguns dias fora do ar, o site da Liga Palhocense voltou com um novo visual. O novo modelo tem como objetivo deixar essa ferramenta mais dinâmica e acessível para os apaixonados pelo futebol amador. Parabéns ao diretor-técnico Alexandre Souza, que coordena a reformulação.

Peladas mais divertidas

15 de maio de 2012 0

Lucas ganhou a bola Penalty Astro Foto: Roberto Scola

Agora, as peladas do estudante Lucas Amarildo de Souza, 17 anos, morador do Bairro Barreiros, em São José, serão ainda mais divertidas com os amigos. Pudera: ele foi o grande vencedor da promoção da coluna que sorteava uma bola de futebol sete Penalty Astro para o primeiro leitor que ligasse e dissesse a palavra-chave “gol”.


_ A bola é muito bonita. Vamos nos divertir com ela _ disse Lucas.

A bola oficial da 11ª Floripa Cup, foi um oferecimento da Federação Catarinense de FUT-7. O jovem recebeu a bola da editora de esportes do jornal Hora SC, Janaína Kalsing.

Schaefer Yachts é bicampeã da Copa Sesi

15 de maio de 2012 0

Equipe vai representar a Grande Florianópolis na fase Regional Sul, em Tubarão Foto: Arquivo Pessoal

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de futebol sete da Schaefer Yachts conquistou o título da Copa Sesi. A competição realizada, em São José, reuniu 25 equipes de indústrias da Grande Florianópolis. Mais de 400 atletas entraram na disputa.


Na decisão, a Schaefer Yachts A derrotou a Sinasc por 2 a 1. Marcos Silva e Fabiano Laia marcaram para o time campeão. Alexssandro Fritz descontou para a Sinasc. Na disputa do terceiro lugar, a Schaefer Yachts C venceu o Correios. Já a empresa Radiante ganhou o troféu disciplina.

A Schaefer Yachts A saiu da competição de forma invicta. O time marcou 27 gols e sofreu oito. Com a conquista, a equipe campeã vai representar a Grande Florianópolis, na fase Regional Sul, nos dias 16 e 17 de junho, em Tubarão.

Semifinal de São José terminou por falta de segurança

15 de maio de 2012 5

Quando o árbitro Sebastião Fernandes, o Tião, entrou para o vestiário aos seis minutos do segundo tempo, após uma confusão generalizada entre os atletas do Asab e do Caçador, ninguém soube ao certo o motivo da interrupção da partida. No domingo, os presidentes de Asab e Caçador, Alex e Célio, respectivamente, acreditavam que o árbitro teria expulsado cinco atletas de cada equipe.

Na segunda-feira, o presidente da Liga Josefense, Orivaldo Leal, informou que a partida foi interrompida por falta de segurança. Na verdade, foram expulsos três atletas do Asab e dois do Caçador, além dos técnicos que foram excluídos.

O julgamento, ao estilo “fast-food”, para não atrapalhar o andamento da Terceira Divisão, já acontece nesta quinta-feira. Pelos comentários nos bastidores, os dois clubes devem voltar a campo, sem os expulsos e os excluídos, domingo, para a disputa do tempo restante. O Asab vencia a partida por 2 a 0, quando um atleta da Rua Santo Antônio pisou sobre um jogador do Caçador e começou a confusão.

Avaí vence de goleada no Estadual feminino

15 de maio de 2012 1

Meninas do Leão da Ilha venceram em Joinville Foto: Arquivo Pessoal

Depois de empatar na estreia contra a equipe da Taurus em 4 a 4, o time do Avaí goleou o Audax por 5 a 0, domingo, em Joinville, pela segunda rodada do Estadual feminino. Destaque para a atacante Daiana Kieling, que marcou três gols somente no primeiro tempo. As atletas Tatiane Gonzaga e Micheli fecharam a goleada.


Já o time josefense do Scorpions voltou a ser goleado. Também em Joinville, a equipe de São José perdeu para o Taurus por 6 a 2. Juliana Fragoso e Priscila abriram o placar para o time da cidade das Flores. Na segunda parte, Maria Eduarda balançou a rede duas vezes e empatou a partida para o Scorpions. Só que o Taurus deslanchou no final e marcou outros quatro gols. Na primeira rodada, o Scorpions perdeu para o Kindermann por 15 a 0.

"Não posso cometer loucuras"

15 de maio de 2012 0

Após perder por 4 a 3 para o Bandeirante, sábado, pela semifinal da Copa Interligas, o técnico Anselmo Moreira, o Baga, do Fundos, já pensa na partida de volta. Ele confirmou que vai colocar um time ofensivo com três atacantes.

_ Não posso cometer loucuras, mas vamos para cima deles. Será uma briga de cachorro grande, mas precisamos que eles corram atrás da gente _ revelou o técnico Baga.

O Bandeirante precisa de apenas um empate. Já o Fundos necessita vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória da equipe de Biguaçu por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

Djonath e Felipe Prim estão em mais uma decisão da Intercopa

15 de maio de 2012 6

Felipe (E) e Djonath foram campeões da Intercopa, em 2004 Foto: Caio Marcelo

Na decisão da Intercopa, o Estrela Azul conta com os irmãos Djonath e Felipe Prim para a conquista do título. Após a vitória sobre o Amazonas por 3 a 0, sábado, em Antônio Carlos, o Estrela Azul pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo, em Governador Celso Ramos. Essa é a terceira final de Intercopa dos irmãos Prim.

Jogando lado a lado, os irmãos Djonath e Felipe foram campeões da primeira edição da Intercopa, em 2004, pelo Antônio Carlos. Em 2008, defendendo o Pescador, os irmãos ficaram com o vice-campeonato.

O atacante Djonath Prim, de 29 anos, é o artilheiro do Estrela Azul com sete gols. No primeiro jogo da final, ele fez dois tentos.

_ Dos sete gols marcados, três foram de pênaltis. Aliás, tenho o hábito de ficar pensando durante a semana qual será o lado onde vou bater a cobrança. Até agora, foram duas cobranças do lado esquerdo e uma no direito _ revelou o artilheiro.

O lateral-esquerdo Felipe Prim, 24 anos, fez dois gols nesta temporada. Ele não esconde o orgulho de jogar ao lado do irmão mais velho, apesar de algumas discussões.

_ Tem momentos que a gente faz uma cobrança mais forte e acaba em bate-boca _ reconheceu.

Apesar dos diversos títulos, os irmãos Prim ainda estão na fila pela conquista do municipal.